ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Missa da água de coco: um cocô de liturgia

Por A Catequistano Site O Catequista

agua_de_coco Quando a gente pensa que a criatividade dos padres joselitos já alcançou o auge do desbunde, eis que surge uma novidade… A missa da água de coco!
Tá tudo registrado do vídeo abaixo, que achamos no blog Adversus Haereses. A procissão de entrada é feita por fiéis que executam uma coreografia lindja, cada qual com o seu coco verde na mão. Mas atenção, é preciso escolher os membros da procissão a dedo: nenhum deles pode ter hemorróidas, artrose ou problema de gases, pois é preciso fazer muitos agachamentos!
Depois, todos apresentam o seu coco diante do altar, onde um diácono posudo, munido de uma peixeira, tem a tarefa sagrada de abrir os cocos, um a um. E é bunitcho demais quando, a um dado momento do vídeo (4:00), uma menina tem que dar um “Matrix no seu quadrado” pro diácono não furar o zôio dela com a peixeira. Enquanto isso, o padre não pára um minuto de se sacolejar e de balançar o seu coco santo. Ô bênça!
Mas o coração bate forte mesmo é quando o sacerdote entrega o seu coco pro diácono, e, como mágica, dali de dentro brota… uma Bíbraaaaa!!! Tcha-nãaaa! Não era um simples coco: eram um Kinder Coco de Jizuiz!
Simpresmente E-MO-ÇO-NAN-TE, gente!
 
Essa missa aconteceu na Igreja de São Francisco, que pertence à diocese de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Mas de onde raios surgiu a ideia de promover essa desgraça na procissão de entrada? Confesso que não sei ao certo, mas tenho uma teoria… Observem a citação abaixo, do Frei Carlos Mesters (célebre exegeta):
“A Bíblia é como coco de casca dura. Esconde e protege uma água que mata a sede do romeiro cansado. Romeiros e peregrinos somos todos! Cansados também! Vamos procurar o facão que nos quebre a casca deste coco!”
Imagino que foi isso que inspirou o pessoal de New Iguáçu. Pegaram a bela comparação entre o coco e a Bíblia e transformaram em um cocô de liturgia. Esta bendita diocese, aliás, parece estar concorrendo ao Oscar da bizarrice litúrgica. Se você tem um bom estômago e não sofre de problemas cardíacos, clique aqui para conferir uma penca de outros abusos litúrgicos ocorridos naquelas bandas. E lembre-se, nada de desânimo: Jesus venceu a morte e o pecado, e vencerá todas estas coisas.
UPDATE (25/04/2012):
Você não conseguiu ver o vídeo porque o pessoal da paróquia em questão retirou o acesso.  Isso quer dizer que conseguimos passar o recado para quem anda desrespeitando a Sagrada Liturgia!  Resta saber que lição vão tirar disso!
Mas só pra você ter um gostinho: veja a imagem abaixo com o momento crucial em que o coco toma a “pexerada” e revela uma linda Bíblia!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM