ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carta do Padre Silvio Andrei.

Todos sabem que o Padre Silvio Andrei, foi no ano passado preso por estar embriagado e ter se oferecido para fazer sexo oral em um dos policiais segundo noticiou a imprensa, ano passado o mesmo padre veio a público lançar uma nota que só agora tive a oportunidade de ler.Esta é a carta que o Pe. Silvio Andrei,escreveu para todas as pessoas que junto dele sofreu,rezou e que continuará rezando para que ele saia de tudo isto,com a cabeça erguida."Que atire a primeira pedra,quem nunca errou..."



TRÊS PALAVRAS! "Orai e vigiai sem cessar"! (1 Ts 5,17)


Depois de um tempo de silêncio e reflexão, sinto o desejo e a necessidade de me comunicar com tantas e tantas pessoas que tomaram conhecimento do triste acontecimento que se deu na minha vida nos últimos tempos. Uma vez li e nunca mais me esqueci da seguinte frase: "Nunca se justifique. Para os amigos, não precisa. Para os inimigos, não adianta". Sendo assim, não tenho nenhuma intenção de me justificar, nem de me defender, pois meu advogado, o Dr. Walter Bittar é a pessoa a quem eu confiei essas funções. Contudo, quero dialogar para esclarecer. Me dirijo respeitosamente a todos através de três palavras.Digite aqui o resto do post1 - OBRIGADO. Apesar de todo sofrimento que ainda passo e que provoquei à vida de tantas pessoas, quero, do fundo do meu coração, agradecer as muitíssimas manifestações de amizade, carinho, apoio e presença fraterna na minha vida e na vida da minha família, da Paróquia Rainha dos Apóstolos da Vila Monumento de São Paulo, da Comunidade Palotina e da Igreja, sobretudo da Igreja de Londrina, numa hora de grande tribulação, tempestade, vergonha, medo, tristeza, angústia e arrependimento. Aos Bispos, Padres, Religiosos, Leigos e irmãos até mesmo de outras denominações religiosas que expressaram solidariedade por palavras, gestos e atitudes. À todos, muito obrigado! 2 - PERDÃO. Sei que desapontei, decepcionei e machuquei a muitos. Por isso, venho, pedir perdão a todos que de um modo ou de outro, foram atingidos em consequência da minha imprudência e deste acidente de percurso que sofri na minha vida. Por muitas vezes, me lembrei daquela passagem que diz: "Quem está de pé cuide-se para não cair" (1Cor 10,12). Não cuidei, como deveria ter cuidado. Porém, acredito, que por maior que seja a queda, pela graça de Deus, pelo apoio dos amigos e pelo esforço pessoal, todos podemos nos levantar delas e continuar caminhando com passos firmes e seguros. Com sinceridade, a todos peço perdão! 3 - ORAÇÃO. Partilho que tenho rezado muito. E continuarei rezando para que Deus faça algo de muito bom, na vida de todos, depois da travessia deste "Mar Vermelho". Renovo aqui as minhas orações por todos: pelos que perdoaram ou não; pelos que compreenderam ou não; pelos que criticaram ou não; pelos que fizeram piadas ou não; pelos que riram ou não; pelos que choraram ou não; pelos que sofreram ou não; pelos que sentiram ou não. Renovo o meu compromisso de rezar por todos, sobretudo nesta noite escura pela qual estou atravessando. Me lembro das palavras de Jesus: “Eu, porém, vos digo a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais? Pois até os pecadores amam aqueles que os amam(...). Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, pois Ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes, sereis medidos também” (Lc 6,27-38). Rezo na certeza de que nenhuma noite escura dura para sempre. Rezo na certeza de que Deus transforma o nosso pranto em consolo. Rezo na certeza de que Deus transforma nossas maiores quedas em verdadeiras lições de vida, prá gente viver melhor e servir mais. Rezemos uns pelos outros. A oração nos faz humildes e fortes. A oração ilumina a nossa vida! Tenho consciência da minha pequenez, da minha miséria. Mas, mesmo assim, continuarei rezando para que Deus dê vida em abundância para todos! Deus abençoe e proteja a todos nós! Amém! A Jesus e Maria consagro as nossas famílias!!!
Pe.Silvio Andrei, SAC.

31 comentários:

  1. Muito obrigado pe Silvio por tudo.
    Tenho muitas saudades de o ver e de o ouvir.
    Um abraço muito grande aqui de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Dignamente, ele poderia se retirar a um heremitário de onde poderia dar exemplo de arrependimento e penitência.
    Outra coisa, não vi ele mostrar-se arrependido por ter pecado contra Deus... só por ter "caido em vergonha" perante os homens.

    ResponderExcluir
  3. Padre silvio Andrei eu Marcos vinicius pesso para Deus
    que ele possa permiti que o senhor um dia volte
    a ser o padre da igreja Rainha dos Apostolos
    O impossível, Ele pode realizar
    O impossível, sim o impossível
    O impossível a nós, Ele pode realizar
    EU creio que nós vamos celebra uma missa juntos
    eu o senhor o joão e os ministro da sagrada eucaristia
    todos nos temos muita saldade das suas 3 palavrinhas
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. sonia maria schiavo alexandre6 de junho de 2011 23:18

    padre silvio sou de campo grande-ms,farmaceutica e sempre assiti seu programa na cançao nova.estou com saudades do senhor e creio na libertação, portanto acredito em deus e na sua presença um dia na tv. a cançao nova sempre foi evangelizadora e vc padre foi um dia evangelizado por ela tambem. que deus abençoe vc padre e que deus permita traze-lo de volta para nos e continuar seu trabalho,amem.

    ResponderExcluir
  5. Estou sempre em oração pelos nossos Padres principalmente para que não caiam em tentação peço a Deus pelo padre Silvio para que mais um grande milagre aconteça na vida dele Tive a grande honra de participar de algumas missas que ele veio celebrar em arapongas onde morro e foram verdadeiras catequeses as suas homilias.QUE DEUS O ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus lhe abençõe e proteja sempre dos inimigos. O senhor é muito importante para nós. Sabe tive um grande livramento com o fervor de suas orações, continue orando por minha familia. Não esqueça arrume um tempinho para voltar no cajuru - Curitiba. Seu fervor e sua fé nos contagia. Que Jesus e Maria lhe de força para continuar sua caminhada. amem

    ResponderExcluir
  7. Padre, sinto tanta falta de suas palavras, sempre me lembro do senhor e acredito que nos veremos ainda, vou procurar o senhor, pois ainda tens uma missão, realizar a cerimonia de meu casamento, e como disse meu irmão ao senhor uma vez o Eduardo. Eu só me caso se for com senhor, claro celebrando essa união. Padre em breve com certeza nos veremos, espero vê-lo forte e com o sorriso de sempre, sorriso este que nos recebia e nos acolhia com muito afeto e que todos com certeza sentem falta.
    Obrigada por tudo padre, o senhor para mim foi e continua sendo um enviado de Deus para nos ajudar nessa caminhada.
    Um forte abraço.
    Silmara Santana

    ResponderExcluir
  8. maria aparecida ramos custodio2 de julho de 2011 22:02

    obrigada por ser essa pessoa tão especial, que deus deixou para nós, que deus ti abençoe, e ti dar muita força para continua a sua missaõ, as.. maria Aparecida de salto um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Saudades padre!!!Tenho certeza que o senhor voltará a comunidade Rainha dos Apóstolos..

    ResponderExcluir
  10. Vilma e Luzia em memória (SBC-SP)
    Padre sentimos muito sua falta! Agradeço demais à Deus por tê-lo conhecido. O Senhor foi o responsável pela união de nossa família e pelo nosso retorno à Casa de Deus. Sofremos muito com o senhor, mas acreditamos na justiça divina...A Igreja precisa do senhor. Volte logo!!!

    ResponderExcluir
  11. É tão maior a alegria, a boa palavra, o sorriso e muito mais que o Padre Sivio Andrei sempre transmitiu, que não tem nenhuma importância para mim qualquer fato que haja acontecido! Saudades, Padre Silvio Andrei, o Sr. e o Padre Renato sempre serão uma dupla imbatível!

    ResponderExcluir
  12. Padre Silvio obrigado pelas palavras que o senhor sempre coloca para nos nas suas homilias fazendo a gente ver que temos que se aprofundar nas orações e buscar o senhor Jesus sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  13. Sua bençã padre Silvio..estou com muita saudades do Senhor sinto tanta falta das suas palavras sabias eu sou de cuiaba mt amo o Senhor e desejo que cada dia esteja melhor Deus te abençõe um abraçoi

    ResponderExcluir
  14. Padre eu como Policial venho ao Sr pedir desculpas pelas atitudes dos "companheiros", que ciram nas tentaçoes do inimigo e da midia para que formasse o sencacionalismo que tanto os agrada. Sua Benção e que o Senhor os abençoe e te supra te todas as necessidades
    Luiz
    São Paulo

    ResponderExcluir
  15. continuarei rezando por você e por todos os sacerdotes.
    Angélica de Astorga-Pr

    ResponderExcluir
  16. PADRE SILVIO ANDREI, SOU MARIA CRISTINA DA IGREJA SÃO FRANCISCO - SALTO - SP ONDE VOCÊ FOI CONVIDADO 2 VEZES PARA IR NA MINHA CASA E NÃO FOI (LEMBRA O ANIVERSÁRIO DO RONALDO E DO MEU FILHO PAULO HENRIQUE) SERÁ QUE NO 3 CONVITE VOCÊ VAI E VAI FALAR 3 PALAVRINHAS??? CONTINUE SEMPRE SENDO ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE O SENHOR É... SEMPRE NOS ORIENTANDO E PASSANDO AS "3 PALAVRINHAS" DO AMOR DE DEUS, QUE ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU, DEUS SEMPRE TE ABENÇÕE... UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  17. Padre Silvio Andrei!!
    Sou Ana Lucia, mãe do Pedro Henrique,e moro na Vila Monumento, frequento a igreja rainha dos apóstolos,quero aproveitar esse espaço para dizer o que tenho sofrido e o que tenho chorado por esse caso que para mim continua sendo um sonho,que acordei, e no dia seguinte vir que não era realidade,rezo sempre para que Deus possa conforta-lo, assim como a mim tem confortado,levanta-te, ergue-se a cada dia acorda-te o sonho já passou , recomeça aquilo que com tanto amor iniciou, o dom de acolher e levantar os fieis.
    Deus espera por o momento certo, o seu está chegando as glorias e vitórias estão e bem próximo de ti...Pois Deus sabe da tua fé, a fé que remove toda vêntania e tempestade, por inúmeras vezes as palavras que com certeza vinda de Deus me elevaram ao mais alto do meu íntimo,hoje estou aqui para resumir e dizer Padre Deus te quer de volta veem levantar e evangelizar os teus fieis pois nós te amamos.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que tinha saído da canção nova por este motivo,pois deve voltar para a TV cn para continuar a evangelizar pois a trés anos atrais fui evangelizada no programa Diálogo com Deus e não vou esquecer nunca por isso peso sempre a Deus que volte a nos transmitir essa sua grande alegria, o seu lugar é na TV Canção Nova.

    ResponderExcluir
  19. Pe. Silvio, que bom saber que estas retornando. Estava buscando noticias suas, senti falta de sua presença no Programa Encontro com Deus... O que aconteceu, está nas mãos de Deus, Ele te segurou e está lhe sustentando. A alegria do filho que retorna é maior que seus pecados, que todos nós temos ....

    ResponderExcluir
  20. Caríssimo Pe. Silvio Andrei.
    Só quero agradecer pelas inesquecíveis tardes, nos somos o casal de argentinos que pedíamos oração, e o senhor com tanto amor, e tanto carinho orava por nos.
    Todos somos pecadores, todos temos caidas, só que nem sempre nosso pecado torna-se público. Louvo a Deus pela sua vida.. e pelo que vem pela frente..
    Em Jesuscristo e Maria.
    Carina e Jorginho

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo e Pde Silvio
    qta saudade de vc... sofro junto o seu sofrimento, que acompanhei online desde aquele fatídico dia 17/05... Para todos eu digo o que sei e vivi tantos anos ao seu lado a cada missa, a cada evento da Rainha dos Apostolos... não nos cabe julgar, apenas amar em Cristo. Eu te amo padre, o sr. me fez voltar as missas, a minha familia tbem e ir unida, a ir as missas da familia... eu tive o prazer de morar a 5 mts da Rainha dos Apostolos, e minha familia vinha da zona norte, sentimos tanto a falta das suas palavras, sua linda e insquecivel holimia, e que saudade das 3 palavrinhas... Vou na missa da Rainha com o sonho de um dia te reencontrar lá. Em um mimento taõ dificil onde o divorcio e adulterio me abateu, o sr. esteve do meu lado... amar e nao ser amado é muito triste, e eu sofri esta dor em meu casamento... seguindo seus passos e palavras, aguentei firme, pois a dor pior que seja um dia passa. Sei que sua noite escura, sua dor será acabada, e o sr.vai voltar tão grande e tao maravilhado que vamos apenas chorar de alegrias.. As vezes te mando email e fico tao feliz qdo o sr. me responde... sou eu, a sua amiga Daniela.... Fique firme meu amigo, meu querido padre voce vai vencer esta luta, vc merece... Só tenho um sentimento triste em relação a igreja, todos erram e viram a pagina, qdo um padre passa por isso, ele é massacrado, igual a Jesus na cruz... todos acima de tudo somos humanos e com o direito de errar e acertar... Padre, não tenho nenhuma magoa, nada com o sr,, que fez tanta gente feliz, tantas obras, tantas palavras de consolo, tantas graças, que era isso que deveria prevalescer... O sr. é um orgulho para mim, um amigo querido, onde fui agraciada por Deus de te conhecer e conviver do teu lado por 3,4 anos... Eu e minha familia oramos todos os dias por vc, choramos de saudades, de amor, e de compaixao, apenas isso... E mantenha-se firme e em contato conosco, vamos te visitar assim que conseguirmos reunir todos, e enfrentamos algumas dificuldades, eu uma gde agora, nos coloque em oração Padre. E nós vamos seguir em orações e em pensamento, te amamos muito, e nada neste mundo abalará os justos em Deus... Daniela

    ResponderExcluir
  22. Querido padre Silvio.(Padre uma vez Padre pra sempre e lembrando sempre..que este "pra sempre" é pra sempre humano)

    Nós seresumanos,caímos sempre,a diferença entre a nossa queda e de padre Sílvio é que foi a público e que para o diabo derrubar ele é bem mais importante do que derrubar a nós Cristãos medrosos,incapazes de levar a palavra de Deus como ele fazia e com amor verdadeiro em seu coração,não era um amor limitado como o nosso,e é unicamente por isso que não somos nós a sermos apontados,pq não fazemos nada para mudar este mundo perdido,não fazemos nada perto do que ele fazia,para salvar almas pra Jesus,nosso pai,não somos obidientes a este ponto.Portanto olhem para os teus próprios pecados julgadores injustos e sem moral pra isso(Atire a primeira pedra quem não tiver pecado)Jesus não o condena por isso,e nós tb não vamos condená-lo.Padre continuarei intercedendo por ti ao Pai.E em uma das minhas orações por ti Padre,Jesus disse que esta era uma grande provação que estava passando,mas que com isso o senhor cresceria demais espiritualmente e tenho certeza disso,pois confio na palavra de Jesus.Te amo padre..com amor de filha.Que Deus acalente o teu coração em todos os momentos de acusações,aflições,pertubações...não permita jamais que o príncepe deste mundo te vença,pois,teu Pai que te ama,espera para te dar a vitoria. Janaína Pereira Bassa Bariri-SP

    ResponderExcluir
  23. Gostaria muito de saber se padre Silvio lê estas mensagens,me respondam por favor jani_bassa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Todos pecam, prá Deus não existe pecadinho ou pecadão, e pecado é pecado.
    Portanto Pe. Sílvio o senhor pecou, e está pagando por seu erro, o salário do pecado é a morte, o senhor morreu junto com seu pecado. Más Cristo também morreu e resuscitou para dar vida a todos nós pecadores, portanto o senhor embora tenha caído, Cristo está vivo e com ele todos os que nEle crê. Levanta-te, dobre seu joelho e siga em frente, afinal foi o próprio Jesus que disse: mulher ninguém te condenou, vá e não voltes a pecar.
    Lembre-se, uma vês ordenado bresbítero, bresbítero sempre serás...
    Então o que estás esperando? Aí de te se não evangelizar, e isso é bíblico, o senhor sabe muito bem onde está escrito isso n´´e verdade ?
    Que Deus lhe conceda graça e sabedoria, errar e do homen, o levantar-se é de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Padre silvio Andrei. Há muito tempo sem noticias suas. Muitos email não respondido. Mas não tem problema. O melhor é que consegui noticias suas agora. Sei que está em Salto. Qualquer dia irei visitá-lo. Padre acompanhei online aquela trajetoria ruim de sua vida. Fiz como a Daniela, acima, para todos disse e digo o que sei e vivi ao seu lado em cada missa, cada evento, cada homilia na CN, cada email que trocavamos onde eu pedia socorro..ajuda espiritual, por conta do problema que estava passando com minha filha em depressão. Para todos disse e digo padre Silvio Andrei émeu pai Espiritual. Com erro ou sem erro foi ele quem me ajudou a levantar nas quedas que sofri com a crise de minha filha. O Senhor sempre me dizia ore...ore Maria Olinda, um dia sua filha vai se converter...podes confiar nisso. Realmente hj ela está convertida..praticante...graças a Deus e a sua ajuda e do Pe Edmilson. Padre, sinto falta das suas palavras das suas homilias. Padre orei e oro para que suas dores acabam e venham só alegrias. Padre obrigada por tudo. Grande abraço. Maria Olinda

    ResponderExcluir
  26. Oi Brasil,
    A Doutrina católica ensina que existem sim pecados menores. Por isso divide os pecados em Veniais (menores) e mortais (maiores).
    Essa estória de que não existe pecadinho ou pecadão é coisa ensinada em algumas igrejas protestantes.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  27. jani_bassa@hotmail.com, Provavelmente não. Este Blog não tem qualquer ligação com a Padre. Somente abrimos o espaço para a publicação da carta.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. Padre Silvio o amo muito e sinto sua falta nas tardes da radio america, tive o prazer de conhec-lo na canção nova nas vigilias que celebrou na missão de São Paulo, amo muito pois tambem tenho um Andrey que foi o anjo que DEUS usou para minha conversão, peço a Jesus lave e cure suas feridas e o faça de suas fraquezas mais fortes para testemunhar o amor de DEUS e levar o evangelho a todas criaturas. Te amo em Cristo jesus.

    ResponderExcluir
  29. P. Silvio, por favor desça do pedestal. Assuma teu pecado diante de Deus; você quer mesmo continuar no minstério?

    ResponderExcluir
  30. Mai uma vez afirmo. este site não tem nenhuma ligação com o padre. Apenas postamos sua carta para fins informativos. Então não adiante nem brigar e nem elogiar o Padre neste canal, provavelmente ele não lerá estas informações.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. O que eu sei é que o sacerdote é o maior amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso incomoda, e muito o maligno que quer a qualquer custo tirá-los do caminho da Santa Igreja.
    Por Isso nós Católicos Apostólicos, Romanos devemos pedir constantemente à Deus por eles que são como nós seres humanos e sujeitos à fraquezas.
    A todos os sacerdotes rezo à Deus que os abençoe, que eles observem em todos os seus momentos o valor da santidade e conversão.
    Não permitam jamais que Jesus Cristo se afaste da sua precensa por causa de vaidades tolas que não levam a nada.
    Sejam humildes como o SENHOR o foi. Perseverem na fidelidade de sua vocação, essa missão tão digna.
    Que e São João Maria de Vianey interceda pelos senhores. Fiquem com Deus.
    Rita.

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM