ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NÃO RECLAMEM AO BISPO

Nos últimos anos com o crescimento da blogosfera católica, iniciamos o processo de separar o joio do trigo, ou seja, começamos a distinguir os Bispos dos bispos, na última semana vimos um caso real do poder dos blogs católicos, o Sr. Bispo Goiás D. Eugenio Rixem emitiu uma nota oficial pedindo desculpas pelo ocorrido em sua Catedral http://exercitocatolico.blogspot.com/2010/12/heresia-diocese-de-goias-distribui.html

Anteriormente o Arcebispo de Olinda e Recife teve que se explicar perante uma declaração sua publicada no Diário de Pernambuco sobre o aborto, isso é muito bom, pois prova que muitas vezes a verdades de fé são negadas justamente por quem prometeu defende-las, não somente as verdades de fé mas também o zelo litúrgico que todo sacerdote deveria ter e sobretudo os Bispos por possuírem a plenitude da Ordem, ou seja, os três graus da Ordem, o Diaconato, Presbiterato e Episcopado, volto a dizer que hoje, em nosso mundo “pós moderno” parece que ser tradicionalista ou conservador é um erro ou um palavrão.

Ontem fui chamado de conservador safado, por uma autoridade eclesiástica de minha Arquidiocese, como se ser conservador fosse sinônimo de herege,. Pedi ao revmo. Padre que estudasse um pouco mais a Historia da Igreja dele e analisasse se sou eu o errado ou ele. Infelizmente essa resposta nunca terei, mas o que me conforta é ter ouvido da boca do Núncio que todos os dias chovem cartas na Nunciatura de escândalos realizados por sacerdotes e Bispos que são denunciados ao Vaticano, e sobretudo essas denuncias são de jovens comprometidos com a verdadeira evangelização e com os rumos que a Igreja brasileira esta tomando, espero e confio na misericórdia divina que o Santo Padre não deve tardar a tomar providências, os galhos começam a serem podados.
Comenta-se que no próximo ano a CNBB estará reformulada, a próxima eleição terão candidatos mais conservadores e alinhados com a Santa Sé, comenta-se também que Dom Guimarães estará entre um dos líderes da Conferência brasileira por pressão do próprio Vaticano que anda meio chateado com as políticas da CNBB, sonho ou não, só nos resta esperar e rezar, mas em 2010 os blogs filhos da Tradição tiveram uma vitória, é certeza. Deus nos abençõe e nos proteja e que em 2011 possamos ser mais fiéis a Roma.

1 comentários:

  1. É realmente triste encontrarmos essas coisas acontecendo em nossa casa sagrada. Mas se Deus quiser, e sei que Ele quer, vamos superar. Não esqueçam que também na Igreja primitiva existiam casos assim, mas a arvore é sempre podada.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM