ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BISPO DE GARANHUNS DOM FERNANDO GUIMARAES CSsR DÁ UMA AULA DE OBEDIÊNCIA E SABEDORIA AO EPISCOPADO BRASILEIRO

MAIS UMA VEZ O Exmo. BISPO DE GARANHUNS DOM FERNANDO GUIMARAES CSsR DÁ UMA AULA DE OBEDIÊNCIA E SABEDORIA AO EPISCOPADO BRASILEIRO, EM PARTICULAR AO METROPOLITA DOM ANTONIO FERNANDO SABURIDO QUE BUSCA A CADA DIA SER MAIS POLITICAMENTE CORRETO, DEIXANDO DE LADO AS LEIS DA IGREJA. SEGUE EM ANEXO A NOTA;

No contexto das próximas eleições políticas no Brasil o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, no exercício da sua responsabilidade de Pastor, emitiu a seguinte Nota, que será lida em todas as igrejas da Diocese nas Santas Missas Dominicais das próximas semanas.

Prot. N. 0294∕10

NOTA SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns, no exercício de sua responsabilidade pastoral, tendo em vista as próximas eleições estaduais e federais, recorda aos fieis católicos o seguinte:

1. A Igreja Católica não tem candidatos próprios, nem recomenda qualquer candidato. O exercício do voto é um direito e dever de cada cidadão, que deve exerce-lo segundo a sua própria consciência.

2. Os católicos são convidados a cumprirem este seu dever cívico, com responsabilidade e critério. Para isso, devem analisar com atenção a pessoa de cada candidato, a sua honestidade e probidade pessoal e o seu programa de governo. Eventuais propostas de governo contrárias à lei natural, à moral e à doutrina católica serão critérios orientadores para se votar ou não em um candidato.

3. É ilegal e imoral vender o próprio voto, em troca de benefícios de qualquer espécie.

4. Os padres e religiosos não podem exercer atividade político-partidária e os locais ligados à Igreja Católica não devem ser utilizados para eventos referentes à campanha eleitoral de qualquer partido ou coligação.

5. Esta Nota seja lida nas Santas Missas dominicais dos dias 4 e 5 e dos dias 11 e 12 de setembro de 2010.

Garanhuns, na sede da Cúria Diocesana, aos 1º de setembro de 2010.

X Fernando Guimarães

Bispo Diocesano de Garanhuns

Fonte:http://www.diocesegaranhuns.org/site/exibenoticiafoto.php?not_id=87

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM