ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quem está preparado para as eleições?

Ontem tive uma grande oportunidade para fazer uma pequena palestra com crismandos e catecúmenos sobre eleições.
A palestra não tinha o intuito de escolher ou influenciar a escolha de nenhum dos participantes, mas somente mostrar aos católicos a realidade da Igreja frente ao socialismo. Foi uma palestra bem interessante, onde resumimos bem os aspectos históricos do socialismo e a mentalidade dos seus precursores. Além do mais fizemos, as avessas do método marxista, a análise histórica do marxismo, onde constatamos que ele nunca deu certo, em parte alguma do mundo.
No entanto, não foi isso que mais me marcou e surpreendeu. A verdade é que boa parte dos participantes não tinha uma nítida óptica sobre o socialismo e muito menos sobre os partidos socialistas que , hoje, nos governam ou o pretendem, mas boa parte deles eram contrários aos princípios socialistas.
O pouco conhecimento sobre o socialismo é preocupante, pois é através de informações assim que podemos escolher os candidatos de acordo com o que esperamos dele. E um católico espera que no mínimo tenha o direito de zelar por seus princípios morais.
Esta desinformação, que acaba levando pessoas contrárias ao socialismo a votar em socialista, não rara entre nós católicos, não é difícil de se rastrear. Além das proteções da mídia que ,em conjunto com essas ideologias, tentam expulsar das práticas populares a moral cristã, temos também uma parcela considerável da igreja contribuindo para esta propagação.
Alguns questionamentos surgiram nesta palestra, e sempre surgem quando este é o foco do assunto. 

Tais como: E a Igreja? onde ela se coloca quando colabora com a ideologia socialista?
Fiquei pasmo em saber que em cursos da diocese de Nova Iguaçu ainda se utiliza Leonardo Boff como referência teológica, fico espantado ao ver que candidatos que se dizem católicos estampam com orgulho as frases de apoio proferidas por frei Betto, não menos aterrorizado fico ao ver outros candidatos, que se mostram como parte da juventude católica carregam gloriosamente , em suas camisas, o emblema de Chê Guevara.
Como pode existir esta ambiguidade, que não é velada, mais parece não ser visível as Bispos diocesanos?
Seriam esses bispos, realmente, os últimos a saber?

Por conta desta influência negativa, obviamente, a CNBB (posso afirmar isso sem medo de ser injusto) foi responsável por propagar a ideologia socialista dentro da mentalidade católica nacional e , consequentemente, responsável por eleger os partidos e políticos que hoje atraiçoam a Igreja, pois não precisa mais dela. É por isso que não temos uma ideia mais próxima do real sobre o que é o socialismo.


Não foi difícil perceber isso quando Plínio de Arruda - PSOL, em tom um tanto quanto "diga agora que não me conhecem", apontou aos Bispos , no debate da Canção Nova - TV Aparecida, e afirmou que boa parte dos Bispos, lá presente, o conhecia muito bem e deu a entender que conheciam também seus ideais (socialistas).


Frente a isso, como pode o fiel católico estar preparado para as próximas eleições?


Com esta pergunta outra surpresa me ocorreu.


Contrariando as pesquisas, boa parte dos católicos que tenho acesso não pretendem votar em Dilma. Isso me surpreende muito, frente a toda essa abertura e divulgação que alguns  (Não poucos) da CNBB dão ao socialismo. Isso me mostrou uma situação melhor do que imaginava, mais ainda, muito distoante das maravilhosas pesquisas de opinião. Diga-se de passagem, pesquisas que por mais de uma vez foram pegas em erros grosseiros ou fraudes reais, Mais continuam os mesmos institutos?


Em meio a tudo isso, não se sabe ao certo, mas Kajuru, no programa do Raul Gil mostrou que a situação pode não ser aquela que indicam as pesquisas, mas sim aquela que pude sentir com meus contatos.

 Veja o Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM&feature=player_embedded

Quem está preparado para as eleições? 
Aquele que não se importar com pesquisas e campanhas milionárias e mantêm seus princípios morais como norte de escolha.

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM