ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 8 de junho de 2010

MISSA EM LATIM X MISSA AFRO



Analise e verás.

No último domingo resolvi asistir à Santa Missa na forma Extraordinária, e lá fui ao Bairro da Imbiribeira em recife ( Unico local da Arquidiocese que ate onde eu me lembre, se celebre a missa),
e lá vi a belissima celebração presidida pelo Pe. Nildo Leal, o som do orgão exaltando a belissima celebração que lá acontecia, você realmente sentia o poder de Deus e sua presença naquele templo Santo, nada de 'fazei ressoar', nem de a 'comunidade muito alegre dança'..., nada de deus chama a 'gente para um momento novo.'.., nem dos 'imaos indios'... lá se contemplava e adorava a Nosso Senhr Jesus Cristo. A Missa terminou e lá fui para casa feliz da vida...

Chega a noite e resolvi ir na minha paroquia assitir à missa.

Ao adentrar na Igreja, sou levado a olhar ao crucifixo coberto com uma faixa rosa,vermelha, azul, amarela e preta, ao meu lado direito um vaso com água que me pedia que refletisse o meu rosto para adorar ao Deus agua. Deus água ????
Resolvi sentar para não cair. E entra o sacerdote na Igreja ao som de 'ale ilê',
meninas dançando no corredor central com umas faixas na mãos e várias cruzes feitas de galhos,
o padre entra e diz que a celebração da noite estade acordo com um manual de liturgia da CNBB, que recomendava a celebração daquele modo e assim a missa seguiu até o final, resumo: sai quase que chorando e pedindo perdao por ter ido à missa à noite deveria ter ido somente na da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM