ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DESASTRES EM PERNAMBUCO



Aos amigos Católicos de todo o Brasil;

Prezados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, desde o dia 14 de junho os estados de Pernambuco e Alagoas, vem sofrendo com a chuva que devastou cidades e já deixou mais de 40 mortos em ambos estados e mais de 700 desaparecidos nossa Igreja nos ensina que (a solidariedade é uma virtude eminentemente cristã que pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que dos materiais CIC 1949), São Tiago nos exorta em sua epístola acerca da caridade e das obras, de nada adianta uma fé sem obras, é morta Tg. 2, 17-19 , assim cumprindo o mandamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa Santa Igreja nos estimula e recomenda a ajuda ao próximo e aos mais necessitados, é nesse ponto que eu queria chegar, queridos amigos; dezenas de milhares de famílias estão sem o que comer neste exato momento, gostaria de pedir sua ajuda, sua colaboração, sobretudo para duas cidades; Barreiros e Palmares, cidades localizadas n a mata sul de Pernambuco a 130 km de Recife, 95% de ambas as cidades estão completamente destruídas, sem água, luz, telefone, comida, roupas. Restam a esses irmãos somente a lembrança de um dia ter possuído uma casa e um "cantinho" onde encostar a cabeça à noite e dormir, passado o período de chuvas a situação torna a piorar,pois, surgem as doenças como; malária,febre amarela, leptospirose, dengue, hepatite e o fim desses irmãos nós já conhecemos, a morte.

Por isso meus irmãos, estive na região afetada hoje para levar um pouco de ajuda e minha solidariedade aos irmãos daquelas cidades, me senti no Haiti, Etiópia ou em Angola. Crianças já no inicio da cidade pedindo comida, somente de cueca e todas meladas de barro e lama. Ao entrar na cidade o mau cheiro impera, uma mistura de lama e supostamente cadáveres em estado de putrefação nos leva a respirar pela boca. O sentimento de impotência e de ineficiência nos leva ao choro, só quem já passou sabe o quanto dói, ver uma criança pedir comida e você dizer que não tem, tinha até um pouco de dinheiro que podia dar ao menino, mas, para que dar dinheiro? Comprar onde? Ou o quê? Não tinha nada,a cidade acabou, somente a misericórdia de Deus pode dar conforto e forças aqueles que de uma hora para outra perderam tudo, mas, nesses momentos percebemos a força de Nossa Igreja e a promessa feita quando Jesus disse que nem as portas do inferno iriam prevalecer, em ambas as cidades, em meio a toda destruição os templos católicos estavam em pé, imponente em meio à desgraça, como âncora em meio à tempestade, de braços abertos prontos a receber a quem a procurava, conversei com o Bispo Diocesano, sua excelência Dom Genival Saraiva que estava praticamente em estado de choque, vendo seus filhos em meio à lama como se fossem caranguejos, disputando com os urubus e a lama um pacote de bolacha Maria. As portas de todas as instituições da Igreja se encontram de portas abertas para acolher o povo independente de religião, com o pouco que temos e dividir conforme nos ensinou o Messias.

Por isso, queridos amigos estou aqui, para pedir a ajuda de vocês, escutei em meio às lágrimas a seguinte frase de um comerciante que perdeu o comércio,casa, carro enfim tudo, * se alguém nos ajudar com um palito de fósforo nos agradeceremos, pois não temos nada, de um dia para outro viramos mendigos, pedintes*, o corpo de bombeiros, disponibilizou contas para serem feitos depósitos, eu, com ajuda de alguns amigos benfeitores, estamos mais uma vez nos organizando com cestas básicas,roupas e materiais de higiene, se alguém desejar ajudar de qualquer lugar do Brasil e do mundo é só entrar em contato comigo, peço a ajuda e conto com a misericórdia de vocês. Pois quem dá ao pobre agrada ao Criador. A Paz e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja presente no coração de todos.

EMAIL: andersonmacena@ yahoo.com.br

FONE: 81- 3477 4846 81-3475 8225 81- 9665-6561

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM