ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 22 de maio de 2010

PE. REGINALDO MANZOTTI NO RECIFE, ALGUNS COMENTARIOS

O ARTIGO É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

Minha mãe é ouvinte fiel do Pe.Reginaldo Manzotti ( ja foi do Pe. Marcelo Rossi, Pe.Fabio de Melo e agora está no boom eclesiastico do Pe. Reginaldo que de todos é o que fala menos bobagem ao meu ver.), e em casa estudandoescutei sobre a visita desse padre a Recife por ocasião do aniversario da rádio que retransmite o programa de Curitiba a Recife e pensei " se estiver de bom humor vou participar dessa celebração", soube minutos apos que ele estaria lançando livro,cd,dvd (pacote completo), nunca tinha visto o Pe.Reginaldo na TV e confesso que estou ficando com medo de padre que tem programa de TV,todos os que eu assisto me decepcionam, mais enfim estava decidido a ir na noite de autografos do Pe. Reginaldo Manzotti.

Sexta-Feira, 21 de maio de 2010 18h.

Shopping Center Recife, Livraria Saraiva.

Ao chegar percebo duas filas; uma de pessoas com livro na mão e outra para comprar o livro, levei câmera,gravador e um caderno, pensando que eu conversaria com ele e poderia fazer algumas perguntas para pôr no site e até mesmo para tentar derrubar o preconceito de padre cantor que infelizmente eu tenho.

A fila só aumentava, e mulheres enlouquecidas gritanto " ahhhhhhh eu creio no Deus do impossivel" dentro da loja, senhoras sendo esmagadas e empurrada pelos seguranças, meu medo começa, depois sou informado que so poderia fotografar e entrevistar as pessoas na fila com a autorização da assessoria de imprensa e produção do padre, abismei ! e me arrependi de ter ido, mas, enfim já estava lá e resolvi esperar a assessoria chegar para enfim trabalhar, o padre chega ! uma gritaria de deixar fla X flu com invejam o padre passa correndo, pessoas chorandom gritando " Lindo", Te amo!, Gostoso ! " com meu bom nordestinês disse " avemaria o bicho esta pegando!" e eu lá no meio do povo, ja estava sem esperanças de entrevistar o padre e nem queria, apenas resolvi analisar o povo que lá estava, ver que nivel de catolicidade e a lacuna que nossa Igreja ( brasileira, CNBB) deixou em nosso povo, será que estamos realmente evangelizando?, fazer as pessoas pagarem pelo livro do Padre que ensina 10 maneiras de sermos felizes, realmente é a ação evangelizadora de nossa Igreja? nada contra o padre, nem o livro dele que por sinal, nem li, tentei mais uma vez contato com o padre e sou informado que o padre só poderia falar comigo se a assesora da editora permitisse, pois o padre tinha contrato de alguns milhares de reais, quase cai na hora, nao com o valor, e sim, com o pensamento que me veio na hora e pequei julgando o sacerdote me interrogando; " É possivel, um padre se ordenar e ter uma assessoria que diz com quem ele pode ou nao falar?" eis que surge uma assessora do padre e fala que eu nao poderia entrevista-lo devido o CONTRATO firmando entre o padre e a rádio que o trouxe a Recife que exigira exclusividade de tudo, mas, poderia sim fotografa-lo. Sai de lá, revoltado, sinceramente, como um sacerdote pode deixar controlarem a sua vida?. ´por mim tudo bem, que nao sou ouvinte dele e nem muito fã, mais tinha pessoas chorando (acho uma extrema bobagem isso)mas, enfim ele se ordenara para Deus e para o povo. e de lá sao entristecido com o que vi.

Sábado,22 de maio de 2010

14h, Marco Zero, Recife Antigo.

Lá estava eu novamente, decido a retirar de ontem a imagem nefasta do que presenciei e munido de minha câmera e gravador novamente fui ao Marco Zero para a " Festa da Radio ....... Fm " que no intervalo de uma apresentação teria a Missa do Pe. Reginaldo Manzotti, quase cai.
A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido, que chergou minutos antes da missa. os convidados para a missa receberam um abadá, com o nome Área VIP, Área Vip para as Núpcias do Cordeiro? Já sei que morro e não vejo de tudo. Começa a missa e eu consigo entrar na área "VIP", lá estavam as autoridades da rádio, nem ai para a celebração, brincando, conversando.bebendo e Nosso Senhor lá se entregando ao mundo em favor dos nossos pecados, após a missa começa o momento de purificar os vasos que foram utilizados para a Comunhão e levaram os vasos liturgicos para o local mais "chique" da Área VIP, o camarim do padre !, termina a missa e uma correria se forma o padre Reginaldo vai descer ! ora, mais estão purificando o vaso " ahhh purifica depois" alguem grita ! outro fala " bate no fundo e joga fora ai mesmo, por que é so pozinho" eu passei na frente e pedi que abrissem o camarim do padre, pois, Cristo, precisava entrar! e os seguranças nao permitiram, como ficou o caso nao sei, mais infelizmente mais uma vez, sai decepcionado da área VIP.

O Show !

Me dirigi ao palanque, para fotografar a multidao e o padre, mais uma vez existia lá em cima a área VIP dos VIPs, o padre cantava, pessoas gritavam, jogavam terço,cds,cartas, eu te amo p cá eu te amo p lá. e fui fotografar quando sou impedido por um dos organizadores do evento. por que o padre foi contratado por eles e so eles teriam a exclusiva e me ameaçaram retirar do local quando um dos padres lá presentes falou que eu podia ficar, mais somente fotografar porque, no contrato do padre, uma das clausulas afirmara que video. somente a rádio teria. Quase desmaio ! e enfim cheguei a conclusão que o padre pode até ser uam boa pessoa e creio que ele seja, tenta acertar, e assim o faz, mas infelizmente, EU acho ( é somente MINHA OPINIÂO) que ele erra, por que entre o sacerdocio dele e o artistico o artistico em alguns momentos fala mais alto. Depois, esses mesmos padres nunca ouvi ninguem dizer que ele tenha reclamado, mais outros, mais famosos que ele já reclamaram dos católicos "conservadores" e tradicionalistas. Infelizmente, nao tive a oportunidade de perguntar ao padre 1 O que ele achava da Igreja do Brasil, 2 Se ele se considerava um padre artista e 3 Se em algum momento os eventos atrapalhava o sacerdocio dele. Fica para a próxima.

POSTAREI DEPOIS AS FOTOS DOS EVENTOS !

7 comentários:

  1. E é assim que caminha a Igreja no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil existem hoje dois tipos de sacerdote :

    O padre socialista ligado a teologia da libertação, e o padre pop ligado a RCC e aos brilhos do show bussines.

    Ou seja o sacerdócio está sendo duramente atacado seja por aqueles que querem limitá-lo a ser um mero agente socio politico , seja pelos que querem fazer do sacerdócio um produto da industria cultural de massas...no primeiro caso vemos sacerdotes comprometidos com uma idela comunista e no outro caso sacerdotes aburguesados ....

    onde estão os sacerdotes segundo o evangelho de nosso senhor????

    ResponderExcluir
  3. Rafael,
    você esta sendo pragmático ao extremo. É claro que existem sacerdotes que não se incluem no esteriótipo que você propõe. Raras exceções, confesso, mas existem.

    ResponderExcluir
  4. êÊê Padre Manzotti!! decepcionou =/

    onde já se viu. um PADRE nao falar com os fiéis porque o CONTRATO não permite O___O" Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  5. onde estão os sacerdotes segundo o evangelho de nosso senhor????
    Estão na FSSPX!!!


    COm raras exceções fora!! Mas rarassssssssss mesmo se vc achou, cola nele, é praticamwnte achar caolho em terra de cego!

    ResponderExcluir
  6. Não devemos generalizar, não é só porque ele canta, faz show , que não é um bom padre.
    Ouvi uma entrevista dele na mtv, a pouco tempo,me parece que ele
    defendeu bem a Igreja de uma forma conservadora.
    Realmente a Igreja no Brasil deve avaliar muito bem essa coisa de show,se converte realmente, se vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. A Igreja do Brasil tá bem mesmo viu!!!! Padres socialistas, padres cantores e a população vai ficando sem confissão, sem aconselhamento, sem missa, porque há padres por aí que nem sequer tem paróquia, tem tempo pra fazer academia e não tem tempo para aconselhar suas ovelhas...depois tem Bispo reclamando que o número de católicos só cai no Brasil...afff

    Deborah - SP

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM