ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

'Fundamentalistas' que criticam o PNDH-3 e os infiéis que o defendem

Dessa vez extrapolou:

"O bispo de Jales (SP), dom Luiz Demétrio Valentini, criticou ontem o "fundamentalismo" de religiosos da Igreja Católica, que querem condenar todo o 3º PNDH (Plano Nacional de Direitos Humanos). Os bispos estão reunidos em Brasília, na 48ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e deverão apresentar nesta quarta-feira um documento com críticas ao plano dos direitos humanos.

De acordo com dom Valentini, parte dos bispos vê o plano como uma "provocação" e, por isso, quer condenar em bloco todo o PNDH-3. Ele disse temer que seja fechado um documento "marcado pelo fundamentalismo", pois para ele o plano de direitos humanos traz muitos avanços.

"A gente percebe que existe um patrulhamento externo, mandam centenas de e-mails [para os bispos], invocando o evangelho para condenar em bloco [o plano], para mandar o presidente para o inferno e mais não sei quem junto", disse dom Valentini.

"Alguns bispos parece que se sentem mais motivados por esse tipo de posicionamento, que para mim é caracterizado por um fundamentalismo incompatível com os nossos tempos", completou.

O PNDH-3 tem provocado polêmica desde o início do ano, por tratar de temas como o aborto, o que enfureceu setores da Igreja Católica. Após pressões, o governo resolveu modificar o trecho que tratava do aborto e poderá também alterar o item sobre a ostentação de símbolos religiosos, como crucifixos nas paredes. A versão final do plano dos direitos humanos deverá ser assinada pelo presidente Lula e divulgada pelo governo.

Segundo dom Valentini, a discussão sobre o PNDH-3 na última segunda-feira foi marcada por tensão e falta de consenso. De acordo com o bispo de Jales, parte dos religiosos não aceita que o plano de direitos humanos trate de questões como a profissionalização de prostitutas, a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e a união civil gay."

"Tenho esperança de que prevaleça o bom senso. Tenho a esperança de que não vamos fazer um documento marcado pelo fundamentalismo", afirmou.

HAHAHAHAHAH, que hilário. Como um católico pode ser a favor da união GAY? Que respaldo teológico existe para a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo? Como esse Bispo consegue ver nisso algo bom?

Bem no dia que o Papa disse que a fé corre o perigo de se apagar, esse Bispo solta mais uma desta. Amigos, o fim dos tempos está próximo. Tomara que esta redação esteja errada e que o Bispo tenha se equivocado nas suas posições.
.
Fonte:

6 comentários:

  1. Um dos centenas de e-mails mandados aos Bispos foi meu.
    Me sinto feliz por ser responsável(mesmo que minimamente) por discussão na CNBB. Quanto mais caos por lá, melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito que este Bispo me dissesse em quais questões o PNDH-3 é um avanço benéfico para a moral.
    Acredito que as mentes Marxista se reconhecem. Só espero que a do nosso querido bispo não seja uma delas e que concorde com o texto, apenas no que se refere a análise sintática. Deve ser a única coisa certa nesse texto, e mesmo assim ainda tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Nada de se espantar desse traidor da fé!

    Ano passado ele criticava a vitória do Povo em Honduras e apoiava o Zelaya: http://praelio.blogspot.com/2009/11/o-comunismo-descarado-na-cnbb.html

    Como disse uma vez Reinaldo de Azevedo: É a ala da Igreja que trocaram o magistério, bíblia e tradição pelo manifesto comunista, foice e martelo!

    Triste e revoltante!

    ResponderExcluir
  4. É claro que o Bispo deve ver pontos positivos no tal plano de direitos (des)umanos que o Governo está propondo. Por isso que a maioria dos Católicos conhecem ou ouvem o que diz o Olavo de Carvalho sobre a CNBB. Que Deus suscite nos corações dos Bispos fiéis um brado de coragem para que esta crítica não envergonhe os católicos do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Esse Bispo é mais um Lobo da alcatéia cnbebista!

    Viva o fundamentalismo!

    E quem disse que temos que aceitar o espírito do nosso tempo ?

    O mundo jaz no maligno já diz São João.Só Dom Demétrio é que não leu ou leu mas não acreditou.

    ResponderExcluir
  6. Essa fala de D. Demétrio não precisa nem ser comentada, não precisa de nenhuma crítica, ela já diz tudo por si. É triste a situação desta notícia.

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM