ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UM OUTRO LADO DA RCC

Tudo teve início há 20 anos, no bairro da Várzea, Recife, mais especificamente na rua Azeredo Coutinho. A casa, que hoje é um centro administrativo, é a sede que representa o início da Associação Comunidade Obra de Maria. A entidade, que tem o propósito da evangelização, já atinge quase 90 mil pessoas em todo o mundo. E o momento é de comemoração. A Obra de Maria está festejando esses 20 anos e preparou um evento para celebrar este marco. O encontro inicia hoje, e segue até o próximo domingo, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, em Olinda. Essa festividade contará com a participação de 50 bispos, dois cardeais e vários padres, além de pessoas civis que optaram por viver em busca de um único propósito: a peregrinação religiosa.

Peças teatrais com temáticas religiosas e bandas com repertório católico também se apresentarão, comandando a parte de animação desta celebração. Nesses quatro dias de programação, todas iniciadas às 8h, serão realizadas palestras, orações do terço, pregação, testemunho, animação e muitos momentos de adoração e reflexão religiosa. “Nem mesmo a visita do João Paulo II em 1980 trouxe tantos religiosos ao Recife como esse aniversário da entidade”.

As 2,4 mil vagas que o local dispõe já foram preenchidas, mas dois telões foram colocados na área externa do espaço cultural para que as pessoas que não tiverem acesso ao ingresso do evento, possam participar do seminário. “Será um momento de muita oração e religiosidade. Além das missas, também teremos demonstrações culturais como peças teatrais e apresentação de música e dança”, explicou o missionário e integrante da Comunidade Obra de Maria, Ivanildo Silva.


HISTÓRICO

A entidade iniciou no Recife, mas logo tomou proporções maiores e se espalhou por todo o mundo. “Nossa principal meta são as peregrinações. Anualmente, mais de três mil pessoas são levadas para Israel, a Terra Santa”, explicou. O turismo religioso é realizado com um grupo interessado que tem acesso a uma espécie de retiro espiritual. A Obra de Maria está presente em nove países da América Latina, Ásia, África e Europa. No Brasil, está distribuída em 30 localidades. Os missionários vivem por meio de doações e promovem evangelização de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM