ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resquiescat In Pace + ZILDA ARNS


O Apostolado Shemá se une ao mundo inteiro para agradecer a Deus pelo periodo que nos presentiou com o dom da vida da Dra. Zilda Arns, morta com milhares de vítimas do terremoto do Haiti, uma mulher como poucas, que fez de sua vida uma doação ao Evangelho, cumprindo com perfeição o chamado de Jesus <<Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará."Mc 10. 14-15>> como também cumpriu aquilo que todo cristão deve fazer, amar o proximo como a si proprio. << Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.Mt 25. 34-36>>

Uma mulher que trabalhava na simplicidade e no silêncio, devota de Sao Francisco, que a presentiou com dois irmãos franciscanos, um chegou a Catédra de Sao Paulo e depois recebeu o Barrete Cardinalício, uma mulher que rezava, vivia Jesus e não aceitava a idéia que milhares de crianças morriam de fome, atendendo o convite Fundou a Pastoral da Criança e como uma vela se deixou consumir toda, e se apagou fazendo o que mais gostava trabalhando em prol das crianças, morreu dentro de uma Igreja.

A Santa Mãe Igreja nos ensina que “para ressuscitar com Cristo é preciso morrer com Cristo, é preciso deixar a mansão deste corpo para ir morar junto do Senhor” (cf. II Cor 5,8; CIC §1005) Este é o grande mistério da morte, onde o “enigma da condição humana atinge o seu ponto mais alto” (cf. CIC § 1006) Para aqueles que – como Zilda – morrem em meio à graça de Cristo, tal morte é uma participação na morte do Senhor, a fim de poder participar também de Sua Ressurreição.

Este é o grande sentido e esperança da morte para o cristão, pois, “graças a Cristo a morte tem um sentido positivo. “Para mim, a vida é Cristo, e morrer é lucro” (Fl 1,21). “Fiel é esta palavra: se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2Tm 1,11). A novidade essencial da morte cristã está nisto: pelo Batismo, o cristão já está sacramentalmente "morto com Cristo", para Viver de uma vida nova; e, se morrermos na graça de Cristo, a morte física consuma este "morrer com Cristo" e completa, assim, nossa incorporação a ele em seu ato redentor ” (cf. CIC §1010) Por este sentido positivo da morte para o cristão, entendemos a expressão de Santo Inácio de Antioquia que dizia: “É bom para mim morrer em ("eis") Cristo Jesus, melhor do que reinar até as extremidades da terra. É a Ele que procuro, Ele que morreu por nós: é Ele que quero, Ele que ressuscitou por nós. Meu nascimento aproxima-se. (...) Deixai-me receber a pura luz; quando tiver chegado lá, serei homem.” (Carta de S. Inácio de Antioquia aos Romanos, 6,1-2)Entendemos também o desejo de São Paulo: “O meu desejo é partir para estar com o Cristo” (cf. Fl 1,2).
A morte nao é o fim pois quem em Cristo crê ainda que morra viverá, nossa Igreja tem um rito especial aos irmaos que morrem e com essa oração nós Apostolado Shemá manifestamos nossa homenagem a essa mulher que foi a Madre Tereza de Calcutá brasileira.

Nas vossas mãos, Pai de misericórdia, entregamos a alma de nossa irmã Zilda Arns. na firme esperança de que ela ressurgirá com Cristo no último dia, como todos os que no Cristo adormeceram nós vos damos graças por todos os dons que lhe concedestes na sua vida mortal para que fossem sinais da vossa bondade e da comunhão de todos em Cristo. Escutai na vossa misericórdia as nossas preces: abri para as portas do paraíso e a nós que ficamos concedei que nos consolemos uns aos outros com as palavras da fé até que o dia em que nos encontraremos todos no Cristo e assim estaremos sempre convosco) e com esta nossa irmã.Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

"Pai tende misericórdia e Deus de toda consolação, vós nos acompanhais com amor eterno, transformando as sombras da morte em aurora de vida.Olhai agora compassivo as lágrimas dos vossos filhos. Dai-nos, Senhor, vossa força e proteção para que a noite da nossa tristeza se ilumine com a luz da vossa paz. O vosso Filho e Senhor nosso, morrendo, destruiu a nossa morte, e ressurgindo, deu-nos novamente a vida. Dai-nos a graça de ir ao seu encontro para que, após a caminhada desta vida, estejamos um dia reunidos com nossos irmãos onde todas as lágrimas serão enxugadas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Resquiescat In Pace Dra. Zilda Arns Neumann + 2010

1 comentários:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir:(JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM