ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 3 de janeiro de 2010

'Missa afro' em Roma?

Publiquei no dia 28, um texto sobre a 'Missa afro', e tinha perguntado por que ela não ocorre em Roma, para que todas as autoridades da Igreja possam ver. Acontece que, embora seja absurdamente proibida, a 'Missa afro' chegou em roma! Vejam que absurdo:



Bem, eu não direi que Roma está em apostásia - como fariam os membros da FSSPX-, mas em Roma já chegou a 'Missa afro'. Salvem-se quem puder!

6 comentários:

  1. Depois dizem que a Igreja não é ecumênica e que o diálogo religioso é unicamente para converter os não católicos!!!

    Beato João XXIII, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. oo Glória!
    O Papa tava gostando tanto da dancinha dos africanos rs'

    ResponderExcluir
  3. Ainda que tenha sido uma missa inculturada, pelo vídeo (que não foi muito detalhado) Não pode-se ver abusos litúrgicos, e no mais eram realmente africanos, havaianos e etc. que participavam da missa, colaborando para o que diz a Igreja, que a inculturação serve para não agredir deliberadamente a cultura de um povo. mesmo isso não justifica o tipo de inculturação feito no Brasil, que beira o sincretismo.
    A Inculturação é um fato, deve existir e é bom que exista, mas os exageros e o sincretismo, ocorrido especialmente no brasil, deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que não tenha havido abuso ali, aquilo é completamente fora de propósito. E não é inculturação, é maluquice, mesmo.

    Nem é ecumenismo ou diálogo inter-religioso, para desespero do Breno. Esses dois continuam existindo unicamente para as conversões ao Catolicismo.

    ResponderExcluir
  5. Vocês têm sempre uma resposta para tudo para defender seus pontos-de-vista, não os da Igreja!

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe Breno, mas me baseei no resumo sobre inculturaçõa existente no compêndio do Catecismo da Igreja Católica que afirma ser ,a inculturação, uma forma de inserir-se sem agredir aos valores culturais de uma sociedade de forma que se acolha(caso seja pertinente) aquilo que não atrapalhe o real sentido da Santa missa.

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM