ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sacramento da Reconciliação

Cada um de nós sabe onde aperta o sapato. Cada qual conhece muito bem seus erros, suas cabeçadas e sabe o quanto erra no caminho.


Desesperador seria se pudéssemos confessar apenas uma vez na vida, no dia do juízo final, quando então haverá o acerto definitivo com Deus.

Acontece que Deus, para que não tivéssemos uma única e definitiva chance na vida, no dia de nossa morte, nos deu um caminho fantástico de revisão, renovação e auxílio constante em vida: o sacramento da Reconciliação.

É um grande presente de Deus ao pecador arrependido e que quer se recuperar.



Acontece que por constrangimento e vergonha, por falta de fé, por negligência, relaxamento ou por indiferença religiosa, facilmente deixamos de nos confessar. E aí mora o perigo espiritual! Deixamos o barco correr cascata abaixo, sem direção, sem norte, sem orientação. Somamos pecados em cima de outros e nunca nos purificamos e não nos corrigimos decididamente. Não acreditamos no poder do sacramento que Deus deixou para nos santificar em vida.

A confissão por meio de um sacerdote é a graça que precisamos no combate espiritual contra as ciladas do inimigo que quer que fiquemos na mesma, com nossos pecados de estimação.

Se você é católico e não confessa, está ficando ateu e à toa. Está perdendo uma bela oportunidade de melhorar sua vida.

Pense bem!!!

Por que dificultar a vida, se podemos renovar-nos espiritualmente pela confissão sacramental?

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM