ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Para quê serve a Igreja Católica? Para nada, somente para a Cruz!

"Mas a Igreja nasceu primeiramente do dom total de Cristo para nossa salvação, antecipado na instituição da Eucaristia e realizado na Cruz. "O começo e o crescimento da Igreja são significados pelo sangue e pela água que saíram do lado aberto de Jesus crucificado." "Pois do lado de Cristo dormindo na Cruz é que nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja." Da mesma forma que Eva foi formada do lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do coração traspassado de Cristo morto na Cruz." (CIC, parágrafo 766)

.

Digam-me, para quê uma religião que vê sentido no sofrimento, que prega o arrependimento e a penitência como modo de purificação e reflexão, se estamos em tempos de prazer sem culpa?

.

Para quê uma religião com uma moral rígida, se estamos em tempos de liberalismo sexual?

.

Para quê uma religião hierárquica sendo que o que mais se quer hoje é a tal da democracia? Para quê uma religião que possui um rito onde se preza o silêncio e a forma, sendo que o mundo procura por entretenimento e ‘liberdade’?

.

Para que haver um líder religioso, se cada um de nós só pensa no que é bom para nós? Para quê Dogmas, Dogmas, e mais Dogmas, doutrina e ritos, isso é tudo muito medieval, tudo muito retrógrado, muito conservador. Do que o homem precisa? Para quê ele procura uma religião?

.

Ora, como em tempos de pluralismo religioso uma determinada Igreja afirma que “fora da Igreja não há Salvação”? Verdade absoluta? Isso fede a

FUNDAMENTALISMO!

.

Afinal de contas, o que a Igreja Católica deu de bom para o mundo? Perseguiu as bruxas, alienava as pessoas para se manter no poder, servia ao dinheiro, e hoje “produz padres pedófilos”, e ainda vem e diz ser a única Igreja de Cristo? Está achando isto um absurdo? Mas é claro que isto é um absurdo! Eu explico o porquê disso tudo: Nós somos a IGREJA DA CRUZ! Exatamente! Pela Cruz nós fomos salvos como nos fala São Paulo, A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.” (1 Coríntios 1,18-19) Por isso o MUNDO todo está contra nós, no dia do nosso batismo foi selado o nosso martírio.

.

O evangelista narra: ‘Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: “Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga-me”.’ (Mateus 16,34) E por isto vivemos este mundo de hoje.

.

SIM! Os Católicos são contra o aborto, a união de homossexuais, o uso de preservativos, a Eutanásia, pregamos a castidade até mesmo na África, não aceitamos o relativismo barato e somos os mais atacados, pode o EDIR MACEDO roubar quanto ele quiser, mas o melhor assunto é a “Santa Inquisição”. Somos perseguidos, mas esta é a nossa Cruz, somos perseguidos, assim como O Senhor foi. Uma vez, um certo Cardeal Ratzinger disse:” Os Dogmas não são prisões, mas janelas que se abrem ao infinito.”

.

Em tempos de Teologia da Prosperidade, onde só há uma busca de interesses materiais, pois “ quem tem Cristo é mais que um vencedor”, não há espaço para o sofrimento e as dificuldades. Em tempos em que o ESPIRITISMO fornece aos seus seguidores uma doutrina leve, em que não há dogmas morais, nem qualquer tipo de condenação, se torna muito, mas muito fácil seguir, não é? O inferno não existe mesmo, eu tenho infinitas reencarnações... Em tempos onde os ATEUS pegam o islamismo como exemplo de como a religião é o mal do mundo, a religião se torna um mal para a sociedade, não é mesmo?

.

Estão explicados os absurdos, estão explicados os ataques, o ódio, e a perseguição, tudo isto se resume na questão: Nós Somos a Igreja da Cruz! Se os Padres são pedófilos, eles seriam pedófilos sem a Igreja, e a Igreja não manda ninguém ser pedófilo, se os islâmicos matam as pessoas porque acham que assim ficarão mais perto de Deus, condenem o islamismo, não nós. Ignorância? Bruxas? Idade Média? TUDO ISSO é falácia que vem sendo desmascarada desde os anos 1950. Basta ser honesto para reconhecer que a Igreja Católica foi responsável pela sociedade que nós temos hoje, não precisa ser um expert em história para chegar a essa conclusão. Mas, por que isso não acontece? Por quê? Por quê não vemos elogios, só críticas, críticas e mais críticas? Ora, pois somos a Igreja da Cruz! E continuaremos a existir até o fim dos tempos, nem que voltemos a ser 12, e as perseguições se tornem absurdas, nunca iremos deixar de existir, pois Cristo está conosco.

9 comentários:

  1. religião é complicado falar
    num tenhu nenhuma mas respeito a dos outros =]

    ResponderExcluir
  2. desmascarados? naão eh bem isso que andamos vendo por ai...pelo contrário a cada dia que passa a igreja vem ruindo sobre si mesma...
    e dia virá que a verdade será revelada e entao nosso mundo poderá enfim viver sem esses dogmas que aprisionam a mente e, com uma fé raciocinada, seguiremos todos os passos de cristo, para a verdadeira salvaçao, amando nosso próximo como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Sou Espiritualista ... acredito que a religião católica está se consumindo e acabando ... em pouco tempo se não tiver uma reordenação dos principios básicos, tende a desaparecer

    ResponderExcluir
  4. O dia que a Igreja alterar seus princípios básicos aí é que ela vai desaparecer.

    E se você acha que a Igreja está se consumindo e acabando, precisa se informar melhor sobre o pontificado Bento XVI. TAC, FSSPX, Russos, aumento de padres e seminaristas, Igrejas enchendo.

    ResponderExcluir
  5. 30 e poucos anos.
    Nossa, Marxi já dizia isso, outros disseram isso mas eis que ela esta ai a mais de 2000 anos.

    ResponderExcluir
  6. A Igreja católica não tem nada a ver com a Igreja criada por Jesus. Afinal a ICAR foi fundada no século IV, distante dos principios fundamentais do Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Tem certeza, giovanni? Pode nos dizer quais são estas coisas distantes?

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM