ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 31 de outubro de 2009

Parceria - Seja bem vindo, Movimento Jovem em defesa da Igreja

É com alegria que o Apostolado Shemá faz parceria com o Movimento Jovem em defesa da Igreja, conheça agora um pouco da história desse movimento:O Movimento Jovem Católico, tem como lema: “Com Maria em defesa da Igreja se Seu Filho”, é um lema que invoca a proteção de Maria Mãe de Deus Mãe da Igreja e nossa Mãe.O Movimento tem como finalidade promover a defesa da Igreja.Eis o convite que tem sido feito pelo movimento aos jovens Brasileiros:Queridos jovens! Queridos amigos! Vocês, jovens, são o melhor dom de Deus, a maior e a mais bela oferta e promessa de vida dada por Deus ao mundo e a Igreja.
A juventude é um grande dom divino, é “uma riqueza singular do homem” (Ioannis Pauli PP. II Epistula Apostolica ad iuvenes Internationali vertente Anno Iuventuti dicato, 3, die 31 mar. 1985: Insegnamenti di Giovanni Paolo II, VIII, 1 (1985) 760). Para vocês, a vida se apresenta como uma estrada aberta para o infinito. É no coração do jovem que se desenham, se projetam e se forjam as perspectivas futuras da humanidade. Se é verdade que, infelizmente, existem limitações e obstáculos para o pleno desabrochar dos seus sonhos humanos, também é certo que estes sonhos permanecem sempre abertos aos grandes ideais. Nada nem ninguém, a não ser nós mesmos, pode frustrar esses ideais. Consciente da imensa tarefa que nos espera, sinto-me movido a fazer-lhes uma veemente convocação. Eu, queridos amigos, venho hoje convocá-los para um decisivo encontro, e para um empolgante caminho.Em primeiro lugar, para um encontro, decisivo, do qual vai depender o significado e a projeção de suas vidas. Vocês já perceberam que quero falar-lhes do seu encontro, cada dia mais pleno e autêntico, com Cristo. Só Jesus é, e será sempre, a resposta aos grandes anseios, aos infinitos desejos, aos ideais mais elevados que fervilham no coração humano. N’Ele, em Jesus, está a Verdade sem sombra de mentira, n’Ele, o Caminho claro e sem desvios, n’Ele está a Vida (Cfr. Jo 14, 6). Cristo fixa em vocês o olhar do seu amor (Cfr. Mc 10, 21), e lhes diz: “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12). Só Jesus é a luz, só n’Ele se encontram todos os ideais! Caminhando com Jesus, muitos de vocês, lutarão, enfim, por viver a pureza santa do amor humano e serão os construtores de autênticos lares cristãos, verdadeiros focos de irradiação do espírito de Cristo na sociedade (Christifideles Laici, 40). A grande maioria de vocês, sereis chamados por vocação divina para o matrimônio, e a Igreja quer caminhar junto a vocês para que possais percorrer este caminho com coragem, conscientes de que a vocação matrimonial é um compromisso formidável, que os torna protagonistas das transformações, segundo o espírito do Evangelho, desta célula cristã da sociedade, que é a família. Vinde após mim diz Jesus! Queridos jovens! Cristo os chama, Cristo os convoca, Cristo quer andar com vocês, para animar com seu espírito os passos do Brasil rumo ao terceiro milênio. O Papa tem a certeza de que, no fundo da alma, vocês darão uma resposta generosa e vibrante a esta convocação: “eis-me aqui, porque me chamaste!” (Cfr. 1Rs 3, 5). Com este apelo, cheio de esperança, termino estas palavras. Dirijo-me à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus e Mãe dos que, por serem irmãos do seu Filho, devem ser portadores da Boa Nova. Peço-lhe que os conduza, com seu auxílio materno, até o encontro de que lhes falei, e os acompanhe ao longo de toda a vida.Agora vamos partir em defesa da Igreja que tanto sofre Cristo nos chama não reneguemos o nosso SIM a ele eu não nos negou sua vida.É nesse sentido que trabalha o movimento jovem, este movimento pode ser encontrado nos seguintes endereços:Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=17187819415068843062Blog: http://jovenspelaigrejacatolica.blogspot.com/e-mail: jcemdefesadaigreja@gmail.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM