ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Santo Padre nomeia Bispo para Afogados da Ingazeira PE





A Santa Sé nomeou na manhã de hoje 07, o novo Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira - PE. O novo Bispo será o Padre Egídio Bisol, 61 anos, que trabalhou por 32 anos no sertão de Pernambuco – primeiro em São José do Egito e depois em Serra Talhada.

Padre Egídio é italiano, nascido no dia 23 de dezembro de 1947 e ordenado padre há 37 anos, veio para o Brasil em 1976 como sacerdotes Fidei Donum. Possui especialização em Liturgia e Arte Sacra e Espaço Litúrgico pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Criou em Serra Talhada, o “Conselho da Comunidade”, órgão destinado a combater a violência, no qual também foi presidente. Foi coordenador diocesano da pastoral Carcerária em Afogados da Ingazeira e vigário geral da mesma Diocese. Há um ano faz um trabalho missionário em Boa Vista, capital de Roraima, e está há sete meses à frente da paróquia Santa Rosa de Lima.

A posse Canônica está prevista para o dia 09 de janeiro de 2010

Mais um TL na Igreja do Brasil.

2 comentários:

  1. Esperamos que o peso e responsabilidade do cargo possa nortea-lo a ortodoxia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz como todos os meus conterraneos, pela nomeação do nosso padre Sr. Egídio Bisol, como bispo da cidade de Afogados da ingazeira. Pois o Padre é Meu amigo particular, o conheçi logo após sua chegada da Itália, e ficamos amigos e graças a Deus até hoje. por isso quero parabenizá-lo. Um grande abraço Padre Egidio. Salve! pois o sr. mereçe.
    Marcos marques.

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM