ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O mais novo Bispo Solitário da Província Eclesiástica de Pernambuco.


Esse é o titulo que a partir da nomeação de Mons. Bisol para a diocese de Afogados da Ingazeira, foi dado a Mons. Fernando Guimarães CSsR, Bispo Diocesano de Garanhuns, título esse que era de Dom José Cardoso Sobrinho quando era Arcebispo de Olinda e Recife, não sabemos o que ocorre no interior da Igreja, no mundo um processo clarividente de clericalização por parte das nomeações episcopais, o Santo Padre Bento XVI sempre se demonstrou favorável a uma volta dos antigos ritos e para isso nomeou Bispos e Cardeais sempre conservadores s elegeu os padres tradicionalistas a lista dos purpurados em todos os países exceto o Brasil, aqui a coisa caminha diferente, colocarmos numa balança nos últimos 03 anos de pontificado o Papa Bento XVI nomeou mais de 20 padres a Bispos e transferiu mais de 50 Bispos entre renuncias e promoções, dessa lista apenas 02 foram declaradamente conservadores; Dom Antônio Carlos Rossi Keller bispo de Frederico Westphalen, e dom Fernando José Monteiro Guimarães, C.Ss.R, o que mostra que a Conferência dos Bispos e a Nunciatura Apostólica estão dando preferência a Bispos “roceiros” e ligados a Teologia da Desmoralização, ops Libertação.


É desse último que nós queremos falar hoje, de Dom Fernando Guimarães CSSR, dom Fernando passa a ser integrante de uma nova província eclesiástica que era liderada aos modos antigos de Dom Cardoso o.C e que agora passa a ter uma visão mais libertadora das pessoas, da vida, do modo de ser Igreja, uma Igreja que o padre só serve para “transformar a matéria em carne”, pois o resto pode facilmente ser feito por um leigo (em especial aquelas beatas chatas integrantes das “lutas” de mst, feministas, senhoras essas que lideradas no espírito boffista, mandam e desmandam nas paróquias, sobretudo nas paróquias religiosas (como no caso da minha uma igreja redentorista), igrejas essas lideradas por CPT, PJ, PJMP, Escola de formação do PT etc), que Graças a Deus Dom Fernando não é conivente com essas coisas, mais que agora com a nomeação de Dom Saburido a Olinda e Recife passam a ser marco da Igreja que já teve dom Vital e Dom José Cardoso como pastores. Rapidamente quero listar alguns bispos da província de Pernambuco ligados à TL;


  1. Dom Antônio Fernando Saburido OSB Olinda e Recife - TL
  2. Dom Adriano Ciocca Vasino Floresta TL
  3. Dom Bernardino Marchió Caruaru-TL
  4. Dom Francesco Biasin Pesqueira TL
  5. Dom Genival Saraiva de França PalmaresTL
  6. Dom Paulo Cardoso da Silva Petrolina TL
  7. Dom Severino Batista de França Ofm Nazaré da MataTL
  8. Dom Egídio Bisol – Afogados da IngazeiraTL
Dom Guimarães continua sendo o único Bispo do Regional NE II (Alagoas,Paraíba,Pernambuco,Rio Grande do Norte), que já teve alguma “experiência” em Roma, o que qualifica a uma maior obediência a Igreja e ao Santo Padre. Que o Espírito Santo possa ilumina-lo e que Santo Afonso Maria de Ligório pai de Dom Fernando e padroeiro dos moralistas possa lhe abençoar a guardar sem mancha a Igreja, e parabéns ao povo de Garanhuns por ter um Bispo idôneo e cheio de disposição para guiar.

3 comentários:

  1. Temos bastantes bispos partidários da TdL lá. Isso é um bom sinal!

    ResponderExcluir
  2. Sabe por que não se indicam Bispos Católicos, só Bispos TL? Porque ninguém acha os Bispos Católicos aqui no Brasil, só tem TL. Aí o jeito é indicar os hereges, mesmo.

    Por isso Roma não afasta os Bispos hereges. Não ia ter gente decente pra ocupar o lugar.

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM