ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Trabalhar procurando só a Deus

Ontem eu estava na casa de um bom padre e lá bati os olhos nestas palavras: Deus só!
Naquele momento meu olhar estava cheio de cansaço e minha mente repleta de jornadas exaustivas e dolorosas como tinha sido o dia de ontem; sobre aquele torvelinho de angustias e o zumbido confuso de tantos suspiros, parecia que a voz suave e amiga do meu anjo da guarda me viesse sussurrando: Deus só, ó alma desolada, Deus só!
Sobre o beiral de uma janela estava um vaso de flores; mais a frente estavam uns padres piedosos meditando e, mais para frente ainda um crucifixo, um crucifixo querido que me recordava anos belos e inesquecíveis; meu olhar cheio de dor foi se acabando lá aos pés do Senhor. Parecia que a minha alma ressurgisse e que uma voz de paz e de conforto descesse do Coração traspassado de Cristo e me convidasse a voar para o alto, a entregar para Deus minhas penas e rezar!
Silêncio doce e cheio de paz!... E no silêncio as palavras: Deus só!
Eu ia repetindo para mim mesmo: Deus só! Sentia uma atmosfera benéfica e calma inundando minha alma!... E foi então que vi dentro de mim as razões das angústias presentes: vi que ao invés de buscar no meu trabalho agradar só a Deus, eram anos e anos que eu andava mendigando os louvores humanos, vivia numa procura constante, num afadigar-se incessante querendo encontrar quem me visse, quem me aplaudisse... e concluí comigo mesmo: tenho que começar vida nova, vida nova agora mesmo: trabalhar buscando só a Deus, Deus só!

São Luis Orione

3 comentários:

  1. tem orações q não precisa nem d 10 segundos para deus ouvir !

    Por Favor ! Comenta no meu também, ok ?
    http://www.escolhaopcional.blogspot.com/
    Valeus ! Abraços

    ResponderExcluir
  2. "tem orações q não precisa nem d 10 segundos para deus ouvir !

    Por Favor ! Comenta no meu também, ok ?"


    Isso foi uma oração? :p

    Muito legal o blog, parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Este texto me lembra Santa Teresa D'Ávila:

    VII

    Ayes del Destierro

    El amor mundano
    Apega a esta vida;
    El amor divino
    Por la otra suspira.

    IX

    Eficacia de la Paciencia

    Nada te turbe,
    Nada te espante,
    Todo se pasa,
    Dios no se muda,
    La paciencia
    Todo lo alcanza.
    Quien a Dios tiene
    Nada le falta:
    Sólo Dios basta.

    Att!

    ResponderExcluir

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM