ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 3 de junho de 2009

SANTA SÉ EXPRESSA CONDOLÊNCIAS AS FAMÍLIAS DO VOO AIR FRANCE 447




RIO DE JANEIRO, quarta-feira, 3 de maio de 2009- A Santa Sé expressou condolências aos familiares e amigos brasileiros das vítimas da tragédia com o voo 447 da Air France, que desapareceu no Atlântico, na noite de domingo, quando ia do Rio de Janeiro a Paris. Das 228 pessoas a bordo na aeronave, 58 eram brasileiras. Ontem, o Papa também manifestou sua tristeza pelo acidente, em nota enviada ao governo francês.
Em telegrama enviado ao arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o presidente do Conselho Pontifício de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, Dom Antonio Maria Veglio, manifestou sua “grande tristeza” ao saber do desaparecimento do Airbus A330.

“Em nome deste Conselho Pontifício de Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, que dedica o cuidado pastoral àqueles que prestam o seu serviço à aviação civil e aos passageiros, desejo exprimir, através dos bons ofícios de vossa eminência, sentimentos de condolências aos familiares e amigos dos passageiros e aos dos componentes da tripulação”, afirma o representante vaticano. Dom Antonio Veglio assegura para todos “nossas preces e solidariedade neste momento de angústia e profundo sofrimento”. “Que Deus vos acompanhe e vos abençoe”, encerra o texto.

Segue na íntegra o texto:

CIDADE DO VATICANO, 02 DE JUNHO DE 2009

A SUA EXCELÊNCIA
SENHOR ORANI JOÃO TEMPESTA
ARCEBISPO DO RIO DE JANEIRO,

COM GRANDE TRISTEZA, TOMAMOS CIÊNCIA DO DESAPARECIMENTO NO OCEANO ATLÂNTICO DO AIRBUS A330 DA AIR FRANCE DURANTE O VOO DO RIO DE JANEIRO A PARIS. DE FATO, TEME-SE QUE TODAS AS 228 PESSOAS A BORDO TENHAM PERDIDO A VIDA. EM NOME DESTE CONSELHO PONTIFÍCIO DE PASTORAL PARA OS MIGRANTES E ITINERANTES, QUE DEDICA O CUIDADO PASTORAL ÀQUELES QUE PRESTAM O SEU SERVIÇO À AVIAÇÃO CIVIL E AOS PASSAGEIROS, DESEJO EXPRIMIR, ATRAVÉS OS BONS OFÍCIOS DE VOSSA EMINÊNCIA, SENTIMENTOS DE CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS DOS PASSAGEIROS E AOS DOS COMPONENTES DA TRIPULAÇÃO, ASSEGURANDO-LHES NOSSAS PRECES E SOLIDARIEDADE NESTE MOMENTO DE ANGÚSTIA E PROFUNDO SOFRIMENTO, QUE DEUS VOS ACOMPANHE E VOS ABENÇOE.

DOM ANTONIO MARIA VEGLIÒ
PRESIDENTE DO PONTIFÍCIO CONSELHO DE PASTORAL PARA OS MIGRANTES E ITINERANTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM