ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MENSAGEM DE PÁSCOA




PÁSCOA é para nós católicos a "festa das festas", "a solenidade das solenidades". É o ponto culminante de toda a nossa Santa Religião, a consumação de todos os atos salvíficos realizados por Nosso Senhor Jesus Cristo: a oferta livre do Nosso Salvador, que abraçou livremente a Paixão e, saindo gloriosamente do sepulcro, venceu definitivamente a morte e abriu para todos nós as portas da eterna felicidade.


Todos os anos, nossa Santa Igreja, ao celebrar a Páscoa, exulta de alegria espiritual e quase num êxtase, profere as seguintes palavras: "Exultai de alegria ó anjos do céu, ó terra inteira, pois o poder santificante da ressurreição de Jesus expulsa os crimes e lava as culpas, devolve a inocência aos pecadores e a alegria aos aflitos, dissipa o ódio e prepara a concórdia..."


A palavra "Páscoa" significa "passagem" da morte para a vida. Esta passagem já foi realizada definitivamente por Jesus e é oferecida gratuitamente a todos nós.


Celebrar bem a Páscoa é, em primeiro lugar, reconhecer o poder salvífico de Jesus e, aproximando-se dele pela digna recepção dos sacramentos, readquirir a paz de consciência (ressurreição espiritual), preparando-se assim para a celebração da Páscoa definitiva, a qual acontecerá no momento da nossa "passagem" deste mundo para a vida eterna.


Temos certeza de que os discípulos de Jesus que celebram bem a Páscoa, observando a Lei de Deus por convicção, são automaticamente os melhores cidadãos e estão colaborando eficazmente para o bem comum de toda a sociedade.


A TODOS OS NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS DESEJAMOS UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA NESTE ANO DE 2009.


Dom José Cardoso Sobrinho
Arcebispo de Olinda e Recife

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM