ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Infalibilidade da Igeja Católica

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. "(Mt 16,18-19)



A Igreja Católica tem uma rocha firme em, São Pedro "E eu te declaro:tu és Pedro,e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.(Mt 16,18)" por força de proclamação divina.

Tendo uma rocha firme no santo dos santos,sua infabilidade não pode ser contestada negativamente,e ainda,essa mesma frase deixa claro a santidade imaculada da nossa igreja uma vez que foi uma proclamação santa e tazendo em si uma promessa:"Eu te darei as chaves do reino dos céus:tudo oque ligares na terra será ligado nos céus,e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.(Mt 16,19)" oque comprova a infabilidade papal em matéria de doutrina,doutrina esta que e santa e baseada nas escrituras.

Considerando a a infalibilidade doutrinal do Papa,note-se que este está dentro do ministério sacerdotal,dentro do ministério da ordem,isto é,da sucessão apostólica, sim,pois Jesus disse aos apóstolos:"Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.(Jo 13,20)"essaspalavras foram ditas numa ceia,que na sociedade judaica,simboliza um fortissimo ato de comunhão com entre os que ceiavam,pois faziam isso numa das mais fortes manifestações de El Shaday que é(o próprio Deus).
Nessa mesma ceia Jesus disse aos apóstolos:"E vós tendes permanecido comigo nas minhas provações;assim como pai me dispôs a meu favor,eu,pois,disponho do reino a vosso favor,para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino e vos senteis em tronos,para julgar as doze tribos de Israel.(Lc 22,28-30)".

Nessa citação vemos que o nosso Senhor confiou o julgamento e orientação para a salvação da sua Igreja totalmente aos apóstolos,e mesmo eles não tendo consciência disso naquele momento,vieram a se conscientizar dessa responsabilidade com o início da Igreja,que se deu com o derramento do Espírito Santo
Tendo a responsabilidade de zelar por uma instituição tão santa a Igreja Católica toma muito cuidado em tudo que faz,temos por exemplo o fato de que para haver uma canonização ou beatificação há uma minuciosa investigação,seja longa ou não.
Agora analizemos esta pequena e importante evidência de infalibilidade doutrinal da Igreja Católica:"tudo oque ligares na terra será ligado nos céus,e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.(Mt 16,19b)",portanto qualquer processo de canonização,dogmas de fé,sacramentos,ou qualquer outro ato ou elemento relacionado à doutrina,como a questão de nossos santos ou imagens, purgatório ou distinção de pecado sendo citado em doutrina passaram a ser verdades celestes.
Já me chegaram e comentaram:"Você sabe como é,logo que uma pessoa morre já começam a campanha para santificar...",misericórdia meu Pai,quanta ignorância protestante quanta pretenção cega,pessoas que querem nos ensinar sem procurar a fonte de informação.
Não podemos estipular nada com a intenção de formar conceitos segundo nossas idéias,sobre isto ou aquilo relacionado à Igreja e sim procurar e aceitar suas verdades ou dogmas,de doutrina e seguir o magistério,é para isso que ele existe,para nos regrar no que corresponde à santa Igreja mãe.


Por isso dizemos que ele é santo,pois orienta segundo uma doutrina santa e infalível.


Tanto sobre maria em suas várias questões,como na questão de imagens na igreja,Deus fala por elas,a realidade do purgatório(que não é nada mais que um estado de purificação da alma,"a alma purga para se purificar das culpas",os 7 dons infusos e 12 frutos,distinção de pecados,celibato e castidade,virtudes cardeais e humanas,moralidades,diversidade de oração,o credo que contém os 12 atigos/pilares da nossa fé,etc...


Sem falar nos concílios,que foi instituido para estabrlecer a reforma,o julgamento apostólico na Igreja:",para que comais e bebais à minha mesa em meu Reino e vos senteis em tronos,para julgar as doze tribos de Israel.".

O primeiro concílio da igreja foi feito quando os onze se reuniram para que fosse eleito aquele que ocuparia o lugar de Judas Iscariotes,cuja sorte caiu sobre São Matias:"E oraram nestes termos: Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste para tomar neste ministério e apostolado o lugar de Judas que se transviou, para ir para o seu próprio lugar. Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos."(Ato 1,24-26).

Não está sendo abordado nenhum assunto em sua essência neste texto porque ele tem em vista ressaltar a infalibilidade e santidade da Igreja,proclamada pelo próprio senhor JesusCristo,que se aplica em seu próprio magistério e tradição,além de doutrina,e esta última é totamlmente baseada nas escrituras.


Luciano

"Arauto"

Bonilha

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM