ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 28 de março de 2009

Profetas e Profecias-parte 5

5-Professias e Profetas do Novo Textamento

Houve uma Pausa:por um espaço de 30 anos não tinha Deus falado aos homens.
No fim desse tempo,João,filho de Zacarias,cognominado o Batista,que foi"profeta",e mais que "profeta"(Mt 11,9)",apareceu revelando à multidão a vontade de Deus a respeito dela,dizendo que estava chegando o tempo em que as profecias do Senhor a respeito da vinda do Libertador deviam ser cumpridas.
Chegou o tempo do Profeta ideal,em que tiveram suarealizaão no maior grau,as palavras de Moisés(Dt 18,18)(Atos 3,22)revelando nos atos e palavras o Espírito do Pai Celestial.
Compreende-se que as profecias não se limitavam apenas a Jesus Cristo,Mas era contínua e renovada ,depois do derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Se cumpria a profecia de Joel(Jo 3,1)"Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões."(Atos 2,16-17)"Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão.",e mais uma vez os crentes passaram a ouvir os profetas que vinham em nome do Senhor.
Entre estes estvam Àgabo e mais alguns profetas que vinham de Jerusalém(At 11,27-28.)"Por aqueles dias desceram alguns profetas de Jerusalém a Antioquia. Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e deu a entender pelo Espírito que haveria uma grande fome em toda a terra. Esta, com efeito, veio no reinado de Cláudio."."(Atos 21,10)" Já estávamos aí fazia alguns dias, quando chegou da Judéia um profeta, chamado Ágabo",profetas em Antioquia(At 13,1)"Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo.",Judas e Silas(Atos 15,32)"Judas e Silas, que eram também profetas, dirigiam aos irmãos muitas palavras de exortação e de animação.",as quatro filha de Filipe,o evangelista(At 21,9)"Tinha quatro filhas virgens que profetizavam.".
São Paulo também se refere aos profetas cristãos em várias passagens a participação em reuniões e celebrações cristãs dessesobreiros de Deus.

Luciano "Arauto" Bonilha

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM