ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vencer a limitação humana




Ana Maria



"Uns padecem maiores tentações no começo de sua conversão, outros, no fim; outros por quase toda a vida são molestados por elas. Alguns são tentados levemente, segundo a sabedoria da divina Providência, que pondera as circunstâncias e o merecimento dos homens, e tudo predispõe para a salvação de seus eleitos. Por isso não devemos desesperar, quando somos tentados; mas até, com maior fervor, pedir a Deus que se digne ajudar-nos em toda provação, pois que, no dizer de S. Paulo, nos dará graça suficiente na tentação para que a possamos vencer (1 Cor 10,13). Humilhemos, portanto, nossas almas, debaixo da mão de Deus, em qualquer tentação e tribulação porque ele há de salvar e engrandecer os que são humildes de coração. "(Tomás de Kempis. Imitação de Cristo. Livro I. Cap. XIII, 2.)



Nessa balburdia que se tornou a nossa sociedade, muitos valores foram perdidos e muitos outros não são mais ensinados desde o berço. Penso ser essa uma das causas de tantos jovens desequilibrados.

Hoje quem demosntra Fé em Deus torna-se alvo de olhares desconfiados; outros já acham que somos rochas e não temos problemas e nem fraquezas. Particularmente, não consigo demonstrar algo que não sinto.

Lidar com sentimentos e emoções nunca foi fácil, será sempre um desafio. A busca em vencer esse desafio, nos leva ao amadurecimento.

Complicado lidar com situações novas, coisas antes nunca vividas, mas a certeza da vitória está em sempre olhar a cruz de Cristo, e trilhar os seus caminhos, ainda que haja desvio desse caminho, somente poderemos vencer a limitação humana com a graça de Deus.




" Não entregues a tua alma a tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade..."(Eclesiástico 30 - 22, 23)

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM