ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Somos imagem e semelhança de DEUS!

Por Paulo Pereira da Silva Neto

“O sagrado faz-se presente em cada pessoa, sem distinção, para que ele prevaleça
, basta cultivarmos”.O Senhor fez-nos imagem e semelhança Sua. Percebamos o grande peso de responsabilidade que temos de zelar a imagem de Deus impressa em nós.O nosso processo formativo é como de um barco: primeiro construímos o “bruto”, a base; depois vamos moldando e colocando enfeites, tornando assim o navio mais belo. Depois de todo pronto e arrumado, este navio é jogado ao mar.

Muitos desses alcançam mares calmos e bonitos, porém outros se encontram em oceanos tenebrosos e sombrios. E estes últimos só estão neste mar horrível por não saberem traçar uma rota a si próprios, ou, por deixarem-se guiar por outros que nada de bom nos oferece.

O lindo de tudo isso, é que mesmo os navios que passam por tempestades assombrosas, têm a certeza de que virá um lindo sol depois delas. E este sol é o que vai iluminar e aquecer cada barco, deixar que o brilho de sua carcaça resplandeça e que o seu interior se aqueça. No nosso caso, o Sol maravilhoso, lindo e perfeito, que nos incendeia, é JESUS CRISTO!Cristo Jesus faz-nos um convite à conversão, a renascer.

Mas o que quer dizer este renascer? Que dizer que devemos fazer uma auto-análise e encontrarmos em nós as nossas limitações, e depois de encontradas, tentarmos transformá-las em virtudes. Converter é você enxergar em Cristo uma nova forma de vida, é n’Ele você conseguir sentir firmeza e abandonar-se aos Seus braços.

O encanto pela vida deve partir do momento em que eu começo a ter gosto de ajudar o outro a viver e encontrar sentido para minha.

E vivendo o meu papel de cristão estarei honrando verdadeiramente aquilo que Deus nos permitiu ser: Sua imagem e semelhança.

“Quem ouve a voz do coração torna-se surdo à voz do mundo”.

Shemá Israel!

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM