ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

“Busque o Alto!”

Apostolado Shemá.

Por Nilson Pereira dos Santos Júnior

“Se portanto Ressuscitastes com Cristo, buscai tudo que está lá no alto, onde o Cristo está sentado à direita de Deus. Busquem as coisas do alto, e não nas da terra. Vocês estão mortos e a vida de vocês está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória.” (Colossenses 3,1-4)

“A vida é como andar de bicicleta, o que garante o equilíbrio é o movimento, do mesmo modo que o que garante o vôo do avião é o movimento das turbinas, podemos ver que a bicicleta tem duas rodas e um guidão, ou seja é necessário ter uma direção e permanecer nela até o fim, nossa meta, nosso destino, nossa direção é o céu, quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu, o céu é para quem pensa grande!” Pe Léo SCJ.

Saia da Planície! O Primeiro passo que quem quer buscar o alto é sair da planície. Ora se vem a chuva, o primeiro lugar a ser abalado pela chuva é a planície, em Gênesis Capítulo 19, versículo 17, Deus deu esta ordem a Lot, e como sabemos que a palavra de Deus não passa, é ela que nos é dirigida hoje. Permanecer na planície é cultivar coisas pequenas, coisas terrenas, mágoas, ressentimentos, ódio, tudo que quem quer ser do céu não pode cultivar. São Paulo diz claramente em sua Carta aos Romanos 8,6 “Os desejos dos instintos egoístas inclinam-se para aquilo que é próprio do egoísmo, enquanto os desejos do Espírito levam a vida e a paz!” Quem busca o Senhor, não permanece na planície, e sim vai até os montes, como Moisés fez, quando foi receber os 10 mandamentos! Jesus é a Boa Nova, e o que importa é se vamos aceitar esta mudança que Jesus nos oferece, que é a salvação, Deus nos chamou para a eternidade, nos chamou para ser do alto! Permanecer na Planície é ficar se contendo pelo cotidiano, que desvia nossa atenção do projeto de Deus, quem não tem uma meta facilmente se cansa, nossa meta está em Deus, e não podemos tirar nossas forças, nossos corações desta meta. O povo do Exílio do Egito se desviou da meta da terra prometida em virtude das dificuldades, e vagou 40 anos no deserto, ou seja, não podemos parar no meio do caminho, a jornada de mil quilômetros sempre começa com o primeiro passo!

Viver o projeto de Deus é como o Evangelho de São Mateus 6,33 afirma “Buscai primeiro o reino de Deus e tudo vos será dado por acréscimo.” O reino de Deus não é que nem conta de adição, onde a ordem das parcelas não altera a soma, buscar o reino de Deus impreterivelmente, essa deve ser a grande meta, viver da providência divina não é ser acomodado, é fazer a sua parte e crer que tudo que for da vontade de Deus será acrescentado.

Devemos ser assim, semeadores do céu, e colheremos frutos do céu em nossas vidas. O mundo está carente de amor, de perdão, de esperança, de caridade, de fé, de respeito... Temos que testemunhar o senhor mesmo que isso cause um sofrimento pessoal, todos querem o “Jesus dos milagres”, mas poucos querem o “Jesus do perdão”, sair da planície requer sim que buscar ser perdoado e perdoar, não importa o que, e a quem, mesmo que a pessoa não mereça, devemos perdoar, afinal não somos merecedores das infinitas graças de Deus também.

Fuja da Planície, deixe de cultivar coisas terrenas, coisas que aprisionam o ser humano ao mundo, pois como a Bíblia narra quem permaneceu na planície morreu, Lot e suas filhas se salvaram porque foram para os montes, a mulher de Lot virou uma estátua de sal, estatua não tem vida, não se mexe, e de sal, que deixa uma pessoa amarga, sem alegria, sem vida e ela ficou e pereceu, o ser humano foi criado para o céu, e é lá que está a nossa meta, nosso alvo!
Temos que ser que nem o Salmão, peixe que nasce no rio, deixa que as águas o levem ao mar, vive lá cerca de 4 anos e tem que voltar para o rio para se reproduzir, ora ele terá que lutar contra as correntezas, terá que lutar contra pescadores, terá que subir cascatas, para quando chegar lá, se reproduzir, é difícil mas ele consegue!
Ir para o céu não é fácil, fácil é ir para o inferno, é rápido e fácil, nem precisa se preocupar, são vários caminhos e todos são descidas, agora para o céu é subida e leva uma vida inteira!

“Eu tenho meus pés no chão, mas sei que meu coração esta muito além do céu e do que se possa ver, busco o que no alto está, busco o que não passará jamais!” Missionário Shalon, Estrangeiro aqui!

Cura Interior! Nossa como é bom nos curarmos interiormente, como é bom pegarmos tudo aquilo que não vem de Deus e darmos um basta, como é bom fazer como Jesus fez com o chicote quando foi ao templo, ele pegou, juntou tudo o que não era de Deus, e saiu “derrubando tudo”, para algumas pessoas acham que foi desequilíbrio mas sabemos que foi necessário. Devemos sim fazer um chicote com tudo o que nos afasta do reino de Deus, e quebrar todas as velhas estruturas, para sermos reconstruídos pelo Espírito Santo, quando alguém me diz que doa o dízimo, e não se sente em nada diferente, eu pergunto, “E quando você tem pagado para o Diabo?” Se você doa o Dízimo, mas não larga o cigarro, o ódio, a mentira, essas tantas coisas que te afasta de Deus, dificilmente que você sentirá o amor de Deus. Embora não seja somente o pecado que nos afasta de Deus, mas também é o querer seguir. Jesus disse: “Pegue a sua Cruz e siga-me.” Diferente de “Eu to aqui com a Cruz pode subir em cima que eu te carrego”, é o mesmo que acontece com a nossa sociedade hipócrita de hoje, querem emprego mas poucos querem trabalho, querem perdão, mas não querem perdoar, querem vitória, mas não querem ir ao campo de batalha da vida, e é com esses que a vida é muito mais dura do que ela é normalmente.

Precisamos, necessitamos da cura interior, sem ela jamais teremos o céu, porém ela é um processo que demora uma vida toda, Jesus quer expulsar do seu coração tudo o que não é de Deus, e o mundo quer criar pessoas covardes e cada vez mais acomodadas, e que assim facilmente caem nas drogas, no alcoolismo, na prostituição,... Existem milhares de remédios para a mudança sentimental, imaginem um comercial de uma fábrica de remédios, “Não consegue alegria na sua vida? Tome um Antidepressivo Alegradez, te deixa alegre por 10 horas!”
E assim pessoas se tornam apenas executações químicas, não estou falando em caso de tratamento, eu falo de pessoas fracas, que em qualquer situação recorrem a varias coisas menos ao Cristo. Ser templo do Espírito Santo é ser uma pessoa de superação, a comodidade é uma conquista do Inimigo, ele quer que o homem pense pequeno, que ele se sinta fraco, que ele se sinta incapaz de lutar pelo céu.

Não olhes para trás! Missão difícil, o ser humano tem uma habilidade em cultivar coisas passadas, mas é impressionante como Jesus nunca perguntou alguma coisa do passado de ninguém. Quando iam apedrejar aquela prostituta, Jesus disse “Vá e não peque mais!”, quando visitou Zaqueu disse: “Zaqueu hoje a Salvação entrou em tua casa!” Estes sim encontraram a Jesus verdadeiramente, pois suas vidas mudaram. Muitas pessoas fazem planos para quererem mudar tudo o que fazem de errado na festa de ano-novo, então a pessoa vira a noite bebendo, acorda com a cara azeda, de mau-humor, e já começa igual aos outros anos, essa pessoa encontrou Jesus? O cego de Jericó encontrou Jesus, ele viu o barulho da multidão, ouviu ressoar o nome de Jesus, saiu e gritou “Jesus filho de Davi tende piedade de mim!” mandaram-no calar, mas ele gritou de novo. Quantas vezes o mundo nos manda calar, pessoas que fingidamente dizem “para meu, você vai parar de beber, de fumar, de se perder no sexo, de acabar com a sua família, por quê o padre, ou o cara lá da igreja pediu?” Nessa hora devemos gritar sim o nome de Jesus, ou seja, deixar que Jesus nos cure, que ele transpareça, e não darmos ouvidos a ninguém que nos afaste dele!

E assim recebemos a resposta que é “Veja a tua fé te salvou!” e é assim que funciona, a salvação é individual cada um de nós temos que ter a consciência de trilhar este caminho. Claro que o andar em comunidade serve para que na partilha sejamos grandes e fortes, para que não sejamos vitimas do egoísmo, e que em momentos dificies possamos ajudar e ajudados pelos irmãos!
Dimas, o bom ladrão disse “Senhor lembra-te de mim quando estiver no teu reino!”, “Ainda hoje estarás comigo no paraíso!”. Veja ele começou a sua salvação ali, todos nascem pecadores, mas todos nascem com um chamado individual de Deus, Deus não monta estratégias, marca datas especiais, ou qualquer coisa assim para você segui-lo, ele te chama cada vez mais a cada dia que passa, e num há um dia que o senhor não esperou por qualquer um de nós, o tempo é hoje, é o hoje o tempo de abraçar esse amor infinito de Deus, e temos de estar prontos para seguir. A famosa oração de São Francisco diz isto claramente: “Onde houver trevas, que eu leve a luz, onde houver ódio, que eu leve o amor, onde houver medo, que eu leve a coragem, onde houver mentira que eu leve a verdade”[...]Senhor fazei que eu busque amar mais do que ser amado, compreender do que ser compreendido, perdoar do que ser perdoado, dar mais do que receber, Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz!” Quer prova maior que esta de viver a fé?
Meus irmãos de comunidade falam assim “Ai eu sofri tanto”, “Ai eu errei tanto”, “Eu queria perdoar, mas essa pessoa já fez tanta coisa ruim pra mim!” O verbo já esta no passado, Sofreu, hoje não mais, você errou, é daqui pra frente que importa, Jesus condenou a Samaritana ? O Zaqueu? O Júnior? Não!

Não olhar para trás. Só o encontro com Jesus para te fazer apto a realizar esta decisão. Você sabe o que é o Natal? Se você ofertou presentes como os reis magos e voltou pelo mesmo caminho, você até agora não sabe o que é o Natal! Jesus é mudança radical!

“Uma vida nova em cristo venha experimentar, busque o alto sem demora não dá pra esperar, a sua conversão a sua consagração, como disse o Espírito Santo hoje, se ouvires tua voz” Busque o Alto Celina Borges!
“Viver é entregar-se para não perder a graça de hoje poder te ter, viver e dar sem esperar receber, é tempo de viver!” Missionário Shalon, Tempo de Viver!


Milagre da multiplicação! O milagre é sempre uma resposta de Deus, que só depende de você para que ele transforme a sua vida! Tudo vem da multiplicação, Deus tem para você e para mim 1000000 de bênçãos que multiplicada pela nossa fé gera o milagre, se você tem 0 de fé logo não vai acontecer nada. Não haveria milagre da multiplicação dos pães se aquele menino não tivesse doado tudo o que tinha para a partilha, o reino de Deus, não é de quem quer tudo só pra si, é sim de quem sabe compartilhar, de quem não cultiva o egoísmo!

Jesus Curou a mulher que sofria de hemorragia a 12 anos porque ela muito buscou, ela foi por trás da multidão, abrindo caminho em meio as pessoas que a repudiavam, e ela tinha a certeza que só de tocar na túnica de Jesus, ela seria curada, ela já havia gastado todos os seus bens, não tinha condições de viver em sociedade, sabemos como era a sociedade judaica na época que pregava que pessoas impuras poderiam tornar outras impuras só com o tocar, por isso que ela não queria tocar em Jesus. Sem esperanças e totalmente arrasada emocionalmente e estruturalmente, só lhe restou apostar tudo na fé em Jesus, e assim o fez, e por isso ficou curada! Nas bodas de Caná a mesma coisa, Jesus pediu que enchessem os vasos de água. Quem carregou a água? Os servos carregaram os vasos e foram buscar no mínimo uns 500 metros a água, eles encheram todos os vasos, se fossem apenas 100 litros de água, teriam 100 litros de vinho, e se não tivessem atentos a palavra de Jesus não teriam nada.
Muitos se perguntam, “Por que Deus não se manifesta em minha vida?” Quando na verdade temos que nos perguntar “Por que não estou deixando Deus se manifestar em minha vida?” Se seu coração está fechado no passado e não tem nenhum horizonte, como os discípulos de Emaús, Jesus passa do seu lado e você nem percebe.
Este milagre que eu falo não é um milagre de aparições de anjos, santos, paralíticos que voltam a andar... Este milagre que eu falo é uma resposta de Deus do que você busca! Se você busca se ver livre da mentira, do ódio, da pornografia, de tudo que te afasta de Deus, é só você se portar como o cego que não se cansou de clamar o nome de Jesus mesmo em meio as dificuldades, demonstre o que você quer. E também como a mulher Hemorroíssa que foi caminhando de encontro a Jesus, pois tinha certeza que mesmo com todo o pecado que já cometera, a vida dela poderia se transformar
Jesus não é curandeiro, ele é salvador! As pessoas correm através de curas e pagam um preço terrível, são capazes de vender a própria alma pela cura, estamos criando uma raça de gente fraca, pessoas que não têm coragem de lutar, trocam de religião como se trocassem de roupa, e fazem de tudo pela própria satisfação. Jesus mostrou varias vezes que não devemos cair no egoísmo, por isso enviou seus discípulos 2 a 2 a sua frente “Olhe pro céu! Olhe ,olhe mais longe, além do mundo, voe pro céu, busque, busque o alto, busque outra vida, veja o trono onde está Deus, ao som do vôo a se lançar!”Busque o Alto, Celina Borges!

Quando cair, levante e siga em frente! Ninguém muda totalmente do dia para a noite, como disse ir para o céu demora uma vida inteira, o importante e não permanecermos na planície apegando-nos no pecado, quando errarmos, temos que levantar e seguir em frente, seguir em frente significa permanecer no caminho do alto, quantas pessoas tentam permanecer no caminho da salvação mas não conseguem por se manterem fechados no pecado, o santo não é aquele que nunca peca, e sim aquele que luta contra o pecado com todas as suas forças, e quando peca se arrepende e continua na luta para superar o pecado. Pedro que havia negado Jesus três vezes, Pedro estava tão preso no pecado que voltou a ser pescador, mas como a Bíblia nos diz ele não conseguia pescar mais, até que Jesus falou “Jogue as redes no lado direito” e Pedro jogou, ainda lhe restou a obediência, e foi assim que conseguiu a maior quantidade de peixes que jamais pensou pescar, nesse momento reconheceu o Cristo, e depois na praia Jesus tinha preparado uma fogueira, Jesus sempre quer aquecer nosso coração e ao mesmo tempo queimar nossos pecados, e foi o que fez com Pedro. Jesus perguntou: “Pedro tu me amas” 3 vezes e Pedro respondeu “Senhor tu sabes que eu te amo” as mesmas 3 vezes!!!
Não da mais pra voltar a sermos o que éramos antes do encontro com o Cristo, temos que seguir em frente, nos afastar de todo mal, e buscar o reino de Deus!

“Se levante para o Cristo, não se arraste mais ao chão, meu irmão cabeça erguida ele traz a nova vida do amor e o perdão, olhe para o céu!” Busque o Alto, Celina Borges!

Paz! Essa palavra é mágica! Todos querem paz, mas qual paz? O mundo nos da uma falsa paz, que é o comodismo e o bem estar eterno, é o chamado “Sombra e água fresca”, é a paz que o Zen-Budismo prega, onde a pessoa fica sentada meditando o dia inteiro que se alguns mosquitos picam-la, a pessoa nem se mexe!
Essa não é a Paz do Cristo, ele mesmo nos fala todos os dias na Santa Missa “Eu vos deixo a paz, eu voz dou a minha paz!” São Paulo diz em sua carta aos Coríntios 9,16 “Ai de mim se não evangelizar!”A fé católica é uma fé dinâmica, algo que não serve pra quem quer “Sombra e água fresca”, Paulo diz mais adiante, “Triunfe a Paz em vossos Corações!” Só pode haver triunfo se houver batalha, se houver conflito!
Triunfar a paz é saber que mesmo com todas as dificuldades que o mundo nos impõe de seguir a cristo, que com todas as nossas limitações, que com todas as nossas fraquezas, nós conseguimos sim buscar o reino de Deus, é sofrer sem nunca deixar de amar!
Jesus não é um ET que veio de espaçonave e disse, “Eu sou o messias e vou salvar vocês”, ele é o verbo encarnado, o verbo que habitou entre nós, ele se fez humano como nós, Jesus até os 30 anos ele simplesmente viveu. Comeu,dormiu,bebeu, foi ao banheiro...
Quando vejo alguém dizer, “Eu aceitei Jesus e hoje não tenho mais problemas!” eu digo: “Então você morreu!” As pessoas visam entrar em uma religião porque não querem problemas, ou seja, “Sombra e água fresca”, é uma hipocrisia imensa, Paulo diz claramente a toda igreja na leitura feita todo ano no dia 29 de junho: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé, agora esta reservada para mim à coroa da vitória!” Tanto Paulo como Pedro as duas colunas, foram perseguidos, Lucas narra em Atos dos Apóstolos, que Pedro havia sido preso, e falaram para que ele não anunciasse mais Jesus, mas Pedro disse: “É preferível obedecer primeiro a Deus!” Testemunhar o Cristo traz sofrimento porque o mundo odeia o Cristo, e também os Cristãos. Paulo foi perseguido, esteve preso várias vezes, mas foi até o fim como grande anunciador da palavra. E como ele próprio disse: “Está reservada para mima coroa da Vitória”. E é assim, quem for até o fim como Paulo foi terá a coroa da vitória reservada nos céus. Jesus vai inibir você de sofrimentos, dificuldades, problemas? Jamais, sofrer e amar, isto também é se santificar, Jesus vai é te libertar do teu sofrimento e com ele você vai vencer suas dificuldades, com Jesus a paz irá triunfar em seu coração!

Temos que ser como um Bambu, um bambu nasce pequenininho, e tem os nós, cada vez que cresce é porque um nó nasceu! Que os nós sejam os problemas que vencemos para nos tornamos dignos do céu, sejam as provações que superamos os pecados que nos afastamos, e o bambu é oco, devemos ser ocos de humanidade pra nos enchermos de Deus, e outra o bambu só cresce para o alto, não perde tempo nem força se ramificando para os lados, somente para o alto é o seu destino!

“O Senhor é minha luz e salvação, de quem terei medo?
O Senhor é a segurança da minha vida! A quem eu temerei?
Sou estrangeiro aqui, o céu é o meu lugar, é de onde vim, é para onde vou, é lá onde eu vou morar!” Missionário Shalon, Estrangeiro aqui!


JÚNIOR, Nilson Pereira dos Santos, Guarulhos, São Paulo, Brasil.
Este artigo está livre para cópia e reprodução desde que seja cedida a fonte do autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Apostolado Shemá
Seja nosso parceiro. Cole o código em seu blog.

VISITE TAMBÉM